A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/04/2013 19:42

Honda lança o Scooter PCX 150, o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

O modelo pode fazer uma média de 44,6 km/l de gasolina

Márcio Martins
Fotos: Divulgação.Fotos: Divulgação.

A Honda apresentou à imprensa nacional o Scooter PCX 150 e será vendido a partir do mês de maio, que chega com um visual diferenciado, tecnologia e promessa de baixo consumo de combustível.

Veja Mais
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017
Telemetria – das pistas para o seu carro

Entre os principais recursos, destaca-se o sistema Start-Stop, chamado de “Idling Stop System”: o motor é desligado quando o scooter fica parado por mais de três segundos, voltando a funcionar quando o piloto retoma a aceleração.

O motor monocilíndrico de 153cc e 2 válvulas, tem refrigeração líquida, que rende 13,6 cv de potência a 8500 rpm e 1,42 mkgf de torque, garante agilidade no trânsito da cidade, porém vem com limitação de velocidade que não deixa passar dos 120 km/h.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

Outra novidade é o sistema eletrônico ESP (Enhanced Smart Power), que atua sobre o câmbio: quando o scooter permanece em velocidade constante, câmbio e injeção eletrônica se reajustam automaticamente para “alongar” a relação mantendo a mesma velocidade, o que reduz as rotações.

Outra destaque do modelo é o câmbio automático tipo CVT, que faz as trocas contínuas. Também conta com um sistema bem bacana, o CBS (Combined Brake System), que permite o acionamento simultâneo dos freios, quando acionado o manete direito, este sistema aciona 70% do freio traseiro e 30% do dianteiro. Já o manete esquerdo, freia apenas a roda dianteira. Um conjunto bem eficiente para frear a moto, além de não permitir o travamento total da roda traseira.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

Na roda dianteira recebe freio a disco, na traseira a tambor e sistema de duplo amortecimento, que dá ao piloto maior conforto na hora de enfrentar as ruas com imperfeições no pavimento.

Diferentemente de outros Scooters, o PCX vem com pneus e rodas aro 14 polegadas (enquanto a maioria dos scooters tem rodas que variam entre 10 a 12 polegadas).

Outro diferencial é o assoalho para os pés, que não é inteiriço, o motor fica localizado entre o posicionamento das pernas. Grande parte dos scooters traz o propulsor fixado mais para trás.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

O compartimento sob o banco tem abertura por meio de um botão, que tem espaço suficiente para acomodar um capacete fechado e mais um objeto pequeno, se ainda não for suficiente, tem mais um porta-objetos localizado abaixo do painel.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

O modelo chega às concessionárias com valores que partem de R$ 7.990,00 bem abaixo do esperado, que aguardavam em torno de R$ 9.000,00 quando o modelo foi anunciado no ano passado.

Com base em medições na Europa, o consumo do modelo pode chegar a 44,6 km/l. Esta média somada ao tanque de 5,9 litros possibilita autonomia de até 263 km.

Fabricado em Manaus (AM), ele estreia como opção maior e mais sofisticada ao pequeno Lead 110. Terá duas opções de cores, vermelha e branca. A expectativa da montadora é produzir 10.000 unidades este ano.

Honda lança o Scooter PCX 150,  o primeiro do Brasil com sistema Start-Stop

Durante a apresentação do novo modelo, Alfredo Guedes, engenheiro da Honda, afirmou que a fabricante quer investir em scooters para permitir o upgrade da base de proprietários formada pelo Lead, atual líder de vendas no Brasil no segmento – o que insinua o futuro lançamento do que seria o passo seguinte nessa escala, o SH 300 já vendido na Europa.

“Acreditamos que o PCX não disputará clientes com o Lead. O público-alvo é quem busca um produto com mais porte e design”, explica Guedes. “As rodas maiores, de aro 14 polegadas, também permitem que sirva de upgrade para os donos de motonetas”, ressalta.

Veja o vídeo com mais detalhes do Scooter em movimento.




moto muinto linda vai ser um susesso parabens
 
enes soares de lima em 26/05/2013 20:41:02
realizei consorcio e lance, espero ser contemplado, com certeza não me arrependerei.
 
JOSÉ EDNALDO COELHO ROSENDO DOS SANTOS em 05/05/2013 19:59:10
Produto ainda muito caro.
 
MOISES BATISTA em 01/05/2013 09:51:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.