A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

04/10/2013 20:40

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

Detalhes da parceria serão divulgados na segunda, dia 7

Márcio Martins
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

A Renault divulgou nesta sexta-feira (04) que irá produzir o modelo elétrico Twizy aqui no Brasil em parceria com a Itaipu Binacional. O esquema de produção será por CKD (sigla em inglês para Complete Knock-Down), sistema que consiste em importação de peças para montagem nacional, não haverá linha de produção ou necessidade de plataforma local.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

A marca ainda não divulgou detalhes técnicos e nem especificações do modelo brasileiro, porém na França ele é oferecido em três versões, com duas opções de motores elétricos.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

Segundo o fabricante, o carro, de 450 kg, produzido na fábrica de Valladolid, na Espanha, equipado com motor de 13 kW (17 hp) e 57 Nm de torque, alcança 80 km/h, tem autonomia para 100 km em ciclo urbano e suas baterias (6,1 kWh, de íon-lítio), posicionadas sob o assento dianteiro, podem ser recarregadas em três horas e meia em tomadas domésticas. Existe também uma versão do veículo com motor de 4 kW (5 hp) e 33 Nm de torque, que tem velocidade limitada a 45 km/h e dispensa licença para dirigir na França.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

O modelo faz parte de novos investimentos da Renault em elétricos. Em parceria com a Nissan, a montadora francesa comemorou em julho deste ano a marca de 100 mil veículos elétricos produzidos em todo mundo. Além do compacto Twizy, a montadora do losango conta com mais três carros com a propulsão verde: Kangoo Z.E, Fluence Z.E, Zoe.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil



Show de bola! pena que so transporta 1 pessoa, mas como nao tem como implantar nas mentes das pessoas a carona amiga e o busao e ineficiente sem qualidade e caro..
tenho uma biz e estou querendo ir para uma motinha eletrica, avalio como uma balança:
vendo minhas passagens do cartao que o trampo me fornece (sempre tem alguem sem cartao) dos 50passes vendo40 (uso10)... 40 * 2,75 = 110,00 X abastecimento/mes (trampo+passeios) sai por R$80,00 (1000km/mes a 2,88/litro aditivada)
oleo+pneu/remendo+documentaçao(veiculo+condutor) X mobilidade+liberdade
no onibus tem aquele aperto que serve ate de sauna e com isso emagreço, quando sento vou durmindo, quando vou em pe leio livros.. na moto eu engordo neh rsrs posso durmir 40 minutos a mais em casa porem tenho que encarar o stress do transito..
 
Ademar Spacino Junior em 04/10/2013 22:49:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.