A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

04/10/2013 20:40

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

Detalhes da parceria serão divulgados na segunda, dia 7

Márcio Martins
Fotos divulgaçãoFotos divulgação

A Renault divulgou nesta sexta-feira (04) que irá produzir o modelo elétrico Twizy aqui no Brasil em parceria com a Itaipu Binacional. O esquema de produção será por CKD (sigla em inglês para Complete Knock-Down), sistema que consiste em importação de peças para montagem nacional, não haverá linha de produção ou necessidade de plataforma local.

Veja Mais
Audi A3 Sedan 2017 chega renovado
Novo Honda City é apresentado oficialmente na Tailândia

A marca ainda não divulgou detalhes técnicos e nem especificações do modelo brasileiro, porém na França ele é oferecido em três versões, com duas opções de motores elétricos.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

Segundo o fabricante, o carro, de 450 kg, produzido na fábrica de Valladolid, na Espanha, equipado com motor de 13 kW (17 hp) e 57 Nm de torque, alcança 80 km/h, tem autonomia para 100 km em ciclo urbano e suas baterias (6,1 kWh, de íon-lítio), posicionadas sob o assento dianteiro, podem ser recarregadas em três horas e meia em tomadas domésticas. Existe também uma versão do veículo com motor de 4 kW (5 hp) e 33 Nm de torque, que tem velocidade limitada a 45 km/h e dispensa licença para dirigir na França.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

O modelo faz parte de novos investimentos da Renault em elétricos. Em parceria com a Nissan, a montadora francesa comemorou em julho deste ano a marca de 100 mil veículos elétricos produzidos em todo mundo. Além do compacto Twizy, a montadora do losango conta com mais três carros com a propulsão verde: Kangoo Z.E, Fluence Z.E, Zoe.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil



Show de bola! pena que so transporta 1 pessoa, mas como nao tem como implantar nas mentes das pessoas a carona amiga e o busao e ineficiente sem qualidade e caro..
tenho uma biz e estou querendo ir para uma motinha eletrica, avalio como uma balança:
vendo minhas passagens do cartao que o trampo me fornece (sempre tem alguem sem cartao) dos 50passes vendo40 (uso10)... 40 * 2,75 = 110,00 X abastecimento/mes (trampo+passeios) sai por R$80,00 (1000km/mes a 2,88/litro aditivada)
oleo+pneu/remendo+documentaçao(veiculo+condutor) X mobilidade+liberdade
no onibus tem aquele aperto que serve ate de sauna e com isso emagreço, quando sento vou durmindo, quando vou em pe leio livros.. na moto eu engordo neh rsrs posso durmir 40 minutos a mais em casa porem tenho que encarar o stress do transito..
 
Ademar Spacino Junior em 04/10/2013 22:49:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.