A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/03/2013 23:35

Suzuki Jimny nacional chega a rede de concessionárias de todo país

Além de reestilizado, agora ele é fabricado no Brasil

Márcio Martins
Foto - Márcio MartinsFoto - Márcio Martins

O valente jipinho compacto Jimny agora é o primeiro veículo produzido pela Suzuki fora do Japão, que passa a ser fabricado no Brasil a partir de agora.

Veja Mais
Telemetria – das pistas para o seu carro
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa

O novo modelo foi apresentado no salão do automóvel de São Paulo em outubro do ano passado e já está disponível aqui em Campo Grande na concessionária Suzuki Vemais.

Suzuki Jimny nacional chega a rede de concessionárias de todo país

Ele chega em quatro configurações: 4All, 4Sport, 4Sun e 4Work, todas com tração 4x4 sob demanda e reduzida (marcha de força).


A principal diferença do modelo importado vendido até novembro do ano passado, está no visual, sua frente ficou mais volumosa, graças ao novo para-choque dianteiro, com bumper guard e também o scoop no capô. (entrada de ar).


Há ainda rodas de liga leve aro 15” com acabamento grafite. Seu interior mantem a simplicidade, mas houve mudanças no formato dos encostos de cabeça e os tecidos dos bancos e portas.


De série ele vem com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e sistema de som com CD/MP3, entrada auxiliar, USB e viva-voz Bluetooth.

Novos forros das portas e tecidos dos bancos.Novos forros das portas e tecidos dos bancos.
O painel é simples, mas tem uma boa posição de dirigir.O painel é simples, mas tem uma boa posição de dirigir.

 

Motorização


Já na parte mecânica, conta com o mesmo motor de 1.3 litro que gera 85 cv de potência e 11,2 kgfm, construído todo de alumínio e cabeçote com acionamento por corrente. O comando de válvulas é variável (VVT) e as correias auxiliares têm durabilidade de 150 mil quilômetros, além de velas de ignição especiais e tubulação de descarga de aço inox.


O carro pesa apenas 1.060 kg, e mede 3,65 metros de comprimento, 1,60 m de largura, 1,70 m de altura e 2,25 m de entre-eixos.


O pequeno Jimny possui um moderno e robusto sistema de tração 4x4 com reduzida e roda livre pneumática, com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico.


Um detalhe bacana é a possibilidade de alterar a tração do carro em movimento de 2WD para o 4WD, até uma velocidade de 100km/h, porém, para a reduzida 4WD-L somente com o carro parado, as teclas para o acionamento ficam no centro do console, que tem aviso luminoso no quadro de instrumentos.

Possui suspensão independente trilink com eixo rígido. Tem boa altura livre do solo.Possui suspensão independente trilink com eixo rígido. Tem boa altura livre do solo.
Novos para-choques e faróis escurecidosNovos para-choques e faróis escurecidos

O 4x4 compacto da Suzuki cumpre o que promete e enfrenta qualquer terreno sem dificuldade. Ele é montado sobre chassi e tem suspensão independente trilink com eixo rígido, molas helicoidais e braços articulados, numa estrutura feita para jamais conhecer o asfalto.


O carro é pequeno, transporta até 4 pessoas, além de trechos off-road, é de fácil uso no trânsito congestionado das cidades. Seu público alvo vão de mulheres que querem um carro com uma posição alta de dirigir e fácil para manobrar, até aqueles que querem aventuras mais radicais nos finais de semana. Pelo preço, não tem outro SUV da sua categoria que entrega tantos recursos off-road.


O Inmetro classificou o Jimny na categoria A em consumo de combustível. Segundo informações da montadora o modelo faz cerca de 10 quilômetros com um litro de gasolina.

Suzuki Jimny tem uma ampla lista de cores disponível.Suzuki Jimny tem uma ampla lista de cores disponível.

História

Desde 1970 o Jimny é produzido no Japão e já foram vendidas 2,5 milhões de unidades em 188 países. Já no Brasil, desde outubro de 2008 foram comercializadas 23 mil unidades e agora será fabricado em Catalão (GO), na fábrica da Mitsubishi, do Grupo Souza Ramos. A produção do Jimny nacional deve ficar em torno de 7 mil carros por ano, literalmente o dobro dos seus emplacamentos em comparação com 2012.




Tenho um Jimny HR 2011 - O jeep é realmente muito bom! Econômico na cidade e muito valente nas trilhas! Só é apertado demais! Quatro adultos viajam muito apertado. Uns 20 cm a mais no banco traseiro e no porta-malas já seria ótimo. O sistema de som também é muito ruim!
 
mauricio rodrigues em 09/09/2013 14:24:46
Comprei um jimny 2010 modelo 2011 e o mesmo não conta com trio eletrico, faz muito barulho pelo batimento da porta traseira e dianteiras devido a dificuldade de regulagem da trava da porta, rádio não toca MP3, luz de ré é fraca. gostaria de receber relação de concessionárias na zona leste de são paulo, grato;
 
luiz carlos de oliveira em 10/04/2013 11:07:42
O preço está muito salgado para este belo off-road, ele está muito lisão, pouca opção de acabamento. por ser fabricado aqui no Brasil deveria ser mais barato que os importados, mas está acontecendo o contrário. Gostei muito da imagem quando vi o Jimny pela primeira vez, mas o seu interior me decepcionou, o acabamento, a segurança, os itens que vem de série, opcionais. Gostaria muito de ter um desses, mas infelizmente desse jeito terei de escolher outro que compense custo, benefício, beleza e praticidade. Eu realmente fiquei muito interessada pelo carro, mas no Brasil, infelizmente terei que ficar com outro. Obrigado. Alecxandra.
 
Alecxandra Moreira Carlos em 24/03/2013 23:48:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.