ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artigos

2016 serão mais do mesmo?

Por André Luiz Godoy Lopes (*) | 15/11/2015 09:58

Estamos encerrando mais um ano, 2015, e como foi para você?

Para mim foi cheio de desafios, conquistas e alegrias. Claro, também tivemos momentos difíceis, mas que foram superados, e assim faço um balanço do que fiz no meu ano de 2015 e afirmo com todas as letras que foi POSITIVO.
Faltando pouco mais de um mês para o término do ano chega aquele momento de fazermos uma reflexão e vermos o que nós prometemos no início de 2015 a executar, e o que de fato executamos, o que programamos que iríamos fazer e o que de fato foi feito, e também avaliar aquilo que ocorreu sem estar devidamente planejado, ou mesmo o que saiu do nosso controle.

Mas por que devemos fazer isso? Porque 2016 está cada dia mais próximo e ele será o melhor ano das nossas vidas.
Teremos 366 dias (ano bissexto), 366 páginas em branco para escrever a nossa história, e você já deve começar a planejar isso agora.Não se preocupe com a crise que está por assolar o país, este é o momento de se planejar para que ela não te surpreenda, e deve-se planejar para você não chegar lá em novembro ou dezembro de 2016se lamentando de não ter conseguido cumprir com suas promessas de início de ano.

Para 2016 não vamos fazer promessas e sim estabelecer metas, objetivos, compromissos.

E como faremos isso?

Primeiro devemos ter bem claro quais são nossos objetivos e metas a serem conquistados no próximo ano bem desenhados na nossa mente. Feito isso é o momento de colocarmos no papel quais são esses objetivos e refletir como e quando eles irão acontecer.

Se você tem como objetivo mudar de carreira, porque não começar mapeando quais as carreiras do mercado mais te atraem, e quais você acredita ter habilidade e competência para atuar.

Após isso, busque capacitação, se especialize, torne-se um diferencial no mercado, faça com que as empresas queiram te contratar, e no momento que você se sentir preparado vá em busca da sua vaga no mercado de trabalho.
Este é apenas um exemplo, mas para te auxiliar em mudanças positivas na sua vida, existe o coaching, que é um processo de assessoria pessoal que lhe dará ferramentas e conhecimento para você planejar, visualizar seus objetivos e traçar estratégias para que eles aconteçam.

Com o coaching o cliente (coachee) receberá todo o auxílio do Coach para identificar seus pontos fortes, seus pontos de melhoria, o que impede de alcançar seus objetivos e como mudar o comportamento para que tudo aquilo que o coachee deseja se torne realidade.

E quando uma pessoa deve procurar o Coaching?

Quando desejar sair da estagnação em direção a uma vida mais próspera, mais equilibrada e bem sucedida.

Quando desejar ser mais feliz e mais amada por si mesma e pelos outros.

Quando desejar traçar uma estratégia eficiente para ganhar mais dinheiro.

Quando desejar obter mais realizações pessoais e profissionais.

Quando desejar mudar de carreira ou conquistar uma posição mais elevada.

Quando desejar superar alguns limites e bloqueios pessoais.

Quando desejar sair de situações de crise ou adversidade.

Então, se você quer ter uma guinada na sua vida em 2016, esta é a hora e o coaching com certeza irá te ajudar.
Para que 2016 não seja mais do mesmo, para que seja o ano que fará a diferença na sua vida, comece desde já a se programar, planejar e principalmente a colocar em prática tudo que pretende para o ano que vem, e te garanto que você será uma pessoa muito mais feliz e realizada.

(*) André Luiz Godoy Lopes, professional and Self Coach

Nos siga no Google Notícias