A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

02/10/2013 08:59

Administradores X Contadores – O que de fato as empresa precisam?

Por Luzia Felix da Silva (*)

É sabido que cada um tem a necessidade de uma gestão para que se alcance um perfil aceitável pelo consumidor. Em muitos casos, várias pessoas embrenham por um campo que julgam dar financeiramente o retorno para suas expectativas. Porém, em boa parte, esses aventureiros não conhecem quase nada em relação da atividade a ser desenvolvida ou em muitos casos só se tem o tato prático. Ou seja, sabem desenvolver na prática a parte efetiva do trabalho a ser oferecido por essa nova empresa que ele pensa em constituir.

No entanto, há outros tipos de exigências das quais muitas vezes essas pessoas desconhecem e, que em algumas vezes inviabilizam o seu posicionamento, crescimento ou desenvoltura de uma entidade de sucesso.

Nesses casos, surgem a figura de profissionais que estão habilitados a serem suportes para esses empreendedores, pois já conhecem do ramo do qual esses empresários desejam oferecer a comunidade os seus préstimos.

Esses profissionais são denominados de consultores, que podem ser um administrador ou contador. Profissionais que poderão auxiliá-los em questões burocráticas por serem qualificados a tais necessidades.

De pronto poderão identificar possíveis dificuldades que enfrentarão esses jovens empreendedores com o intuito de minimizar possíveis perdas ou desencantos com o empreendimento sonhado.

Profissionais dessas áreas darão subsídios com bases estatísticas e de conhecimento prático em cada etapa do projeto. Uma vez que se observar o que é necessário um planejamento com acompanhamento responsável em cada fase da sua consecução.

Esses profissionais poderão ajudá-lo desde a escolha de um local propício, ou, em ajustes que farão a diferença para a realização de um sonho ou até mesmo de um desejo da comunidade.

Conheça um pouco mais do perfil desses profissionais imbuídos e comprometidos para auxiliá-los e, seja bem sucedido na concretização e realização da sua empresa.

Ter um profissional qualificado e habilitado para assessorá-lo e a oportunidade de ver que o seu empreendimento poderá lhe devolver o investimento em tempo menor do que esperava.

Sempre conte com profissionais habilitados, sua realização e seu sucesso podem chegar mais rápido.

(*) Luzia Felix da Silva, coordenadora e professora do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

Dentro de casa só a verdade
Como viver em família mascarando a verdade? Não sei como é em sua casa, mas assumir a verdade em seu lar é a melhor escolha. Podem existir situações ...
Carne Fraca: operação eficaz ou midiática?
O dia 17 de março de 2017 marcou três anos da prisão de Alberto Youseef, estopim da operação Lava Jato. Em 17 de abril de 2014, o Brasil começava a m...
O que muda com a nova Lei da Terceirização aprovada pela Câmara
Quarta-feira passada a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que regula a terceirização, a principal alteração trazida pelo PL 4330/04 é a po...
Eis que eu renovo todas as coisas ...
Neste início do outono, a estação mais bonita do ano para mim, aquela que considero “a minha estação”, há uma característica metafísica que a torna d...



Bom artigo, mas não respondeu a pergunta! O que de fato as empresas precisam? Em minha opinião, é de um contador. Porque a maioria das empresas - principalmente em Campo Grande - são de médio e pequeno porte, geralmente familiar, onde o dono da empresa é o próprio administrador. Em industrias ou grandes empresas onde o capital é formado por investidores, faz-se necessário a figura do administrador objetivando tomada de decisões gerenciais. O que mesmo assim torna imprescindível a figura do consultor financeiro.
 
JOAO BATISTA em 31/10/2013 08:43:29
Só acho que faltou citar os Economistas, que também podem atuar como consultores.
 
Eder Mattos em 03/10/2013 10:29:21
Parabéns pelo artigo.
 
Marta Otto em 03/10/2013 00:04:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions