ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Artigos

Administradores X Contadores – O que de fato as empresa precisam?

Por Luzia Felix da Silva (*) | 02/10/2013 08:59

É sabido que cada um tem a necessidade de uma gestão para que se alcance um perfil aceitável pelo consumidor. Em muitos casos, várias pessoas embrenham por um campo que julgam dar financeiramente o retorno para suas expectativas. Porém, em boa parte, esses aventureiros não conhecem quase nada em relação da atividade a ser desenvolvida ou em muitos casos só se tem o tato prático. Ou seja, sabem desenvolver na prática a parte efetiva do trabalho a ser oferecido por essa nova empresa que ele pensa em constituir.

No entanto, há outros tipos de exigências das quais muitas vezes essas pessoas desconhecem e, que em algumas vezes inviabilizam o seu posicionamento, crescimento ou desenvoltura de uma entidade de sucesso.

Nesses casos, surgem a figura de profissionais que estão habilitados a serem suportes para esses empreendedores, pois já conhecem do ramo do qual esses empresários desejam oferecer a comunidade os seus préstimos.

Esses profissionais são denominados de consultores, que podem ser um administrador ou contador. Profissionais que poderão auxiliá-los em questões burocráticas por serem qualificados a tais necessidades.

De pronto poderão identificar possíveis dificuldades que enfrentarão esses jovens empreendedores com o intuito de minimizar possíveis perdas ou desencantos com o empreendimento sonhado.

Profissionais dessas áreas darão subsídios com bases estatísticas e de conhecimento prático em cada etapa do projeto. Uma vez que se observar o que é necessário um planejamento com acompanhamento responsável em cada fase da sua consecução.

Esses profissionais poderão ajudá-lo desde a escolha de um local propício, ou, em ajustes que farão a diferença para a realização de um sonho ou até mesmo de um desejo da comunidade.

Conheça um pouco mais do perfil desses profissionais imbuídos e comprometidos para auxiliá-los e, seja bem sucedido na concretização e realização da sua empresa.

Ter um profissional qualificado e habilitado para assessorá-lo e a oportunidade de ver que o seu empreendimento poderá lhe devolver o investimento em tempo menor do que esperava.

Sempre conte com profissionais habilitados, sua realização e seu sucesso podem chegar mais rápido.

(*) Luzia Felix da Silva, coordenadora e professora do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

Nos siga no Google Notícias