ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

As vantagens do serviço de concierge

Por Angela Alves (*) | 16/10/2012 14:35

Hoje em dia, o mundo oferece cada vez mais novidades e oportunidades para nós. E, dessa forma, as possibilidades se abrem para que as pessoas possam aproveitar suas vidas, mesmo que seja no meio da loucura das grandes cidades. E é aí que entram serviços importantes, como o de concierge.

Mais usual a cada dia, o serviço que é oferecido por cartões de crédito, abrange diversas áreas como entretenimento, gastronomia, viagens, experiências, presentes, compras e qualquer outra necessidade pessoal. É possível comprar ingressos para eventos nacionais e internacionais, organizar viagens, obter sugestões de restaurantes, museus, pontos turísticos, conhecer a agenda cultural de qualquer cidade do mundo, sugestão de presentes, ter auxílio na localização de objetos, qualquer tipo de informação sobre destinos, vistos, vacinas, clima, endereços etc.

O aumento da procura por esse serviço está ligado ao crescimento do setor de luxo no Brasil e também com seu atual conceito no País, antes mais relacionado à área de hospitalidade do que ao atendimento personalizado de necessidades específicas. Inclusive o conceito de luxo tem se modificado e, cada vez mais, está ligado ao sensorial e à personalização, e muito menos à ostentação dos bens materiais. A prioridade agora é o bem-estar e o lazer.

Hoje em dia o luxo está na sutileza em participar de momentos únicos e perfeitos. O intuito desta assistência é proporcionar o clima agradável em todos os momentos, resolvendo todos os imprevistos que possam aparecer pelo caminho, garantindo o padrão de qualidade do começo ao fim da ação.

Como um profissional de relacionamento, o concierge tem bons contatos em todos os setores do mercado, e está sempre pronto a realizar os desejos e os sonhos dos clientes, por mais inusitados que eles possam parecer.

O profissional ainda pode ser um tipo de consultor para assuntos do dia-a-dia, pois  é possível coordenar à distância vários aspectos da vida de seu cliente. Assim, as principais vantagens de se utilizar esse serviço são: ter assistentes pessoais preparados para oferecerem a melhor opção para o associado, que se preocupam com os detalhes de cada solicitação e de cada cliente, otimização do tempo, segurança nas informações recebidas, agilidade na reserva de algum serviço, tranquilidade durante a viagem, melhor custo benefício, serviço versátil e atendimento 24 horas.

*Angela Alves é coordenadora de Concierge da Inter Partner Assistance, empresa pertencente ao Grupo AXA, pioneira em serviços de assistência 24 horas e referência em serviços de concierge.

Nos siga no Google Notícias