A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

16/10/2012 14:35

As vantagens do serviço de concierge

Por Angela Alves (*)

Hoje em dia, o mundo oferece cada vez mais novidades e oportunidades para nós. E, dessa forma, as possibilidades se abrem para que as pessoas possam aproveitar suas vidas, mesmo que seja no meio da loucura das grandes cidades. E é aí que entram serviços importantes, como o de concierge.

Mais usual a cada dia, o serviço que é oferecido por cartões de crédito, abrange diversas áreas como entretenimento, gastronomia, viagens, experiências, presentes, compras e qualquer outra necessidade pessoal. É possível comprar ingressos para eventos nacionais e internacionais, organizar viagens, obter sugestões de restaurantes, museus, pontos turísticos, conhecer a agenda cultural de qualquer cidade do mundo, sugestão de presentes, ter auxílio na localização de objetos, qualquer tipo de informação sobre destinos, vistos, vacinas, clima, endereços etc.

O aumento da procura por esse serviço está ligado ao crescimento do setor de luxo no Brasil e também com seu atual conceito no País, antes mais relacionado à área de hospitalidade do que ao atendimento personalizado de necessidades específicas. Inclusive o conceito de luxo tem se modificado e, cada vez mais, está ligado ao sensorial e à personalização, e muito menos à ostentação dos bens materiais. A prioridade agora é o bem-estar e o lazer.

Hoje em dia o luxo está na sutileza em participar de momentos únicos e perfeitos. O intuito desta assistência é proporcionar o clima agradável em todos os momentos, resolvendo todos os imprevistos que possam aparecer pelo caminho, garantindo o padrão de qualidade do começo ao fim da ação.

Como um profissional de relacionamento, o concierge tem bons contatos em todos os setores do mercado, e está sempre pronto a realizar os desejos e os sonhos dos clientes, por mais inusitados que eles possam parecer.

O profissional ainda pode ser um tipo de consultor para assuntos do dia-a-dia, pois  é possível coordenar à distância vários aspectos da vida de seu cliente. Assim, as principais vantagens de se utilizar esse serviço são: ter assistentes pessoais preparados para oferecerem a melhor opção para o associado, que se preocupam com os detalhes de cada solicitação e de cada cliente, otimização do tempo, segurança nas informações recebidas, agilidade na reserva de algum serviço, tranquilidade durante a viagem, melhor custo benefício, serviço versátil e atendimento 24 horas.

*Angela Alves é coordenadora de Concierge da Inter Partner Assistance, empresa pertencente ao Grupo AXA, pioneira em serviços de assistência 24 horas e referência em serviços de concierge.

O que fazer?
Nestes tempos de tanta perplexidade, desencanto, frustrações crescentes e desânimo generalizado, quando já sabíamos que a corrupção sempre grassou em...
Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande: atendimento integrado e humanizado
A CMB/CG/MS - Casa da Mulher Brasileira, inaugurada em 03 de fevereiro de 2015, representa o sonho da efetivação de uma política pública integrada e ...
Da urgência à eficiência
Por estes dias fui num cabeleireiro e ouvi um comentário sobre um cliente que lhe deve e não paga. Segundo este, o cliente culpa a crise econômica po...
Escravização, trabalho, imaginário e imprensa
A relação da imprensa com a abordagem do trabalho nunca foi tranquila. Isso porque a visão da mídia no campo do trabalho está muito associada ao aten...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions