A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

16/10/2012 14:35

As vantagens do serviço de concierge

Por Angela Alves (*)

Hoje em dia, o mundo oferece cada vez mais novidades e oportunidades para nós. E, dessa forma, as possibilidades se abrem para que as pessoas possam aproveitar suas vidas, mesmo que seja no meio da loucura das grandes cidades. E é aí que entram serviços importantes, como o de concierge.

Mais usual a cada dia, o serviço que é oferecido por cartões de crédito, abrange diversas áreas como entretenimento, gastronomia, viagens, experiências, presentes, compras e qualquer outra necessidade pessoal. É possível comprar ingressos para eventos nacionais e internacionais, organizar viagens, obter sugestões de restaurantes, museus, pontos turísticos, conhecer a agenda cultural de qualquer cidade do mundo, sugestão de presentes, ter auxílio na localização de objetos, qualquer tipo de informação sobre destinos, vistos, vacinas, clima, endereços etc.

O aumento da procura por esse serviço está ligado ao crescimento do setor de luxo no Brasil e também com seu atual conceito no País, antes mais relacionado à área de hospitalidade do que ao atendimento personalizado de necessidades específicas. Inclusive o conceito de luxo tem se modificado e, cada vez mais, está ligado ao sensorial e à personalização, e muito menos à ostentação dos bens materiais. A prioridade agora é o bem-estar e o lazer.

Hoje em dia o luxo está na sutileza em participar de momentos únicos e perfeitos. O intuito desta assistência é proporcionar o clima agradável em todos os momentos, resolvendo todos os imprevistos que possam aparecer pelo caminho, garantindo o padrão de qualidade do começo ao fim da ação.

Como um profissional de relacionamento, o concierge tem bons contatos em todos os setores do mercado, e está sempre pronto a realizar os desejos e os sonhos dos clientes, por mais inusitados que eles possam parecer.

O profissional ainda pode ser um tipo de consultor para assuntos do dia-a-dia, pois  é possível coordenar à distância vários aspectos da vida de seu cliente. Assim, as principais vantagens de se utilizar esse serviço são: ter assistentes pessoais preparados para oferecerem a melhor opção para o associado, que se preocupam com os detalhes de cada solicitação e de cada cliente, otimização do tempo, segurança nas informações recebidas, agilidade na reserva de algum serviço, tranquilidade durante a viagem, melhor custo benefício, serviço versátil e atendimento 24 horas.

*Angela Alves é coordenadora de Concierge da Inter Partner Assistance, empresa pertencente ao Grupo AXA, pioneira em serviços de assistência 24 horas e referência em serviços de concierge.

Fiscalização estadual morosa
Não bastasse os efeitos da disputa entre os entes federativos, para ver quem oferece melhores incentivos para que as empresas se instalem em seus ter...
A lei Maria da Penha para além do óbvio
Em agosto completou 11 anos a sanção da Lei 11.340/2006, denominada Lei Maria da Penha, que tornou-se uma grande referência em nível nacional e inter...
Escola: o lugar da diversidade, da construção de alteridade
A discussão sobre diversidade nunca esteve tão atual, inclusive é até pauta da novela da Rede Globo, “Força do Querer”, trazendo fortemente a dor, a ...
As empresas podem economizar com contas-correntes em cooperativas de crédito
Ao abrir uma empresa é necessário lembrar que alguns pontos são fundamentais para que tudo aconteça conforme planejado. Por isso, um dos fatores mais...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions