A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/11/2011 07:00

Balizamento político

Jogo Aberto

Câmera, luz, ação!

Aproveitando o ponto facultativo desta segunda-feira, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) percorreu trechos do complexo Imbirussu-Serradinho. As obras foram concluídas e o prefeito aguarda a confirmação da visita da presidente Dilma Rousseff para inauguração.

Nelsinho não fez apenas uma visita técnica. Com uma equipe da produtora VCA, o prefeito filmou os principais pontos das obras de urbanização.

Know how

Engenheiro, ex-secretário de Obras da Capital e com trânsito nos gabinetes ministeriais, o deputado federal Edson Giroto (PMDB-MS) construiu rápido uma ponte Campo Grande-Brasília.

Ontem ele esteve no Ministério da Integração e no Palácio do Planalto em menos de 24h após avaliar com o prefeito Nelsinho Trad a dimensão da erosão no Nova Lima e a necessidade de liberação de recursos e adoção de medidas emergenciais. No Planalto, Giroto ainda assistiu a posse do novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Lar, doce lar

Segundo a assessoria, o governador André Puccinelli preferiu se afastar do ambiente oficial para passar o ponto facultativo desta segunda-feira em seu apartamento, no aconchego da família. Pescaria também estaria nos planos do governador para o feriadão, que tem agenda intensa a partir de quinta-feira.

Elogios

O senador Antonio Russo (PR-MS) elogiou, durante discurso em Plenário, ‘a sensibilidade e habilidade política’ da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Segundo ele, Ideli levou para o Executivo sua experiência de líder do governo no Congresso e de líder do PT no Senado.

Elogios 2

Ainda no Plenário do Senado, Antonio Russo elogiou as mudanças no no primeiro escalão do Governo Federal. Segundo ele, a base governista segue fortalecida e a presidente Dilma está ‘imprimindo a cara do seu governo na Esplanada dos Ministérios‘, ao estabelecer um modelo que une perfil gerencial com pragmatismo político.

“O povo brasileiro está aplaudindo a nossa presidente pela sua capacidade de transformar o governo sem traumas ou rupturas políticas“, afirmou, depois de elogiar a escolha de Aldo Rebelo para o Esporte.

Gargalo

Um dos gargalos à expansão da indústria de confecção no Estado é a falta de mão de obra para o período noturno. A informação, da secretária de Produção Tereza Cristina, mostra que Mato Grosso do Sul tem um enorme campo de trabalho, lembrando que o diversificado setor industrial - da agroindústria à agro energia e da indústria têxtil ao conglomerado de celulose e papel - exige cada vez mais a intervenção do sistema S (Senai/Senac/Senar) para a qualificação técnica da mão-de-obra local.

Capital

Campo Grande, embora uma capital no topo das cidades mais desenvolvidas, ainda não tem hotel de classificação cinco estrelas. O primeiro virá graças a um investidor que projeta outro da mesma categoria em Bonito.

Dissecando

O novo Código Florestal será tema de debate durante a 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e Alimentos da Agricultura Familiar. O assunto será abordado em palestra de Roberto Ricardo Vizentin, secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável, do Ministério do Meio Ambiente. A feira acontece nos dias 4, 5 e 6 de novembro em Itaquiraí.

Recapeamento

Sem resposta sobre o pedido de recapeamento da avenida Marcelino Pires, como o que está sendo feito na avenida Afonso Pena, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) mandou prosseguir a operação tapa-buraco, agora com um padrão melhor que o tradicional remendo.

Ponte aérea

E por falar em Dourados, agora a cidade está conectada com o maior centro comercial, industrial e financeiro da América Latina. Ontem nove passageiros embarcaram no primeiro voo da Trip ligando Dourados a São Paulo (Guarulhos), com apenas uma escala, em Presidente Prudente. A duração do voo é de 2 horas e 25 minutos.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions