A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

16/02/2016 15:40

Campo Grande precisa renovar com experiência

Por Felipe Orro (*)

O início do ano eleitoral é um bom momento para refletirmos sobre as necessidades de Campo Grande. A sinalização das ruas é clara: o povo exige renovação, mudança para melhor, pessoas com ficha limpa, sem mancha, com passado abonador, porém ao mesmo tempo com experiência e capacidade para enfrentar os desafios da administração pública, a cada dia maiores.

Com base nesses requisitos tenho colocado meu nome à disposição do partido para ser avaliado nas urnas. Estou convicto que tenho o preparo e me enquadro dentro das exigências que o povo faz e Campo Grande precisa, de pessoa qualificada e com perfil renovador. Meu interesse é o bem comum e minha dedicação é integral à vida pública.

Digo isso porque assistimos, nesse prelúdio das eleições, às mesmas cantigas de sempre: algumas lideranças ignoram o clamor popular e, movidas por interesses puramente pessoais, tentam impor os nomes de sempre, com os mesmos vícios, os mesmos cacoetes, subservientes e manipulados que se prestam apenas a ocupar espaço político, buscam o poder pelo poder, sem disposição para o trabalho e sem demonstrar interesse em resolver os problemas de nossa cidade.

Penso eu que algumas lideranças que já tiveram a oportunidade de conduzir os destinos de Campo Grande, fizeram a sua parte. Avançamos em alguns setores, estacionamos em outros tantos, retroagimos também em alguns. É chegada a hora de oxigenar a administração municipal. Fazer a opção pelos mesmos não seria salutar.

Acredito, também, que já passou o tempo de nos aventurarmos no "novo" sem experiência administrativa. Campo Grande precisa de comando, de alguém que tenha sido testado e aprovado na administração pública, que saiba e entenda dos problemas relacionados às maiores necessidades que uma cidade tem, que tenha zelo e responsabilidade com os recursos públicos, que tenha planejamento e saiba executar, que tenha disposição para trabalhar, que goste de ouvir as pessoas e, acima de tudo, seja ficha limpa.

Por isso, entendo que posso contribuir muito com a cidade que me viu crescer, que conheço e onde estudei desde os tempos do Colégio Dom Bosco até a diplomação na UCDB. Sou convicto, do fundo do meu coração, que posso ajudar o campo-grandense reconquistar a autoestima e o orgulho de morar na capital mais bonita do Brasil.

Comprometimento com Campo Grande é minha prioridade e não vou desistir dos meus anseios, pois a força está nos meus princípios que convergem com ideais e opiniões da população campo-grandense.

(*) Felipe Orro é deputado estadual em segundo mandato pelo PDT, foi prefeito de Aquidauana por dois mandatos (2001/2008) e vereador de 1997 a 2000.

A corda arrebenta para todos
Ao pensar na África, geralmente formamos imagens com exuberância de recursos naturais. Falta de água nos remeteria aos desertos daquele continente, e...
Os três pilares do aprendizado
A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar pron...
O país onde tudo é obrigatório
Nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, as regras ou são obedecidas ou não existem, por que nessas sociedades a lei não é feita para explorar ...
Universidade pública e fundos de investimento
  A universidade pública não é gratuita, mas mantida pelos recursos dos cidadãos. E por que a Constituição brasileira escolheu determinar esse tipo d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions