A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

15/06/2012 06:00

Candidato único

Jogo Aberto

Bloco do eu sozinho 1

Em Jaraguari, a eleição caminha para ter um candidato só. A cidade teve mudança de prefeito, após Albertino Nunes Ferreira (PDT), eleito em 2008, ser afastado pela Justiça, após sofrer um derrame. O vice, Valdenir Nogueira de Sousa (PP), não deve disputar o cargo. O nome do vereador Vaguinho, do PDT, surge como o mais cotado como candidato "de consenso".

Bloco do eu sozinho 2

Em Bandeirantes, a eleição também pode ter só um candidato. Pelo andar da carruagem, só o atual prefeito, Flávio Adriano Gomes, deve se colocar para a disputa.

De onde vem o vice?

O ex-governador e candidato a vereador neste ano em Campo Grande, Zeca do PT, disse acreditar que o candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Vander Loubet saia do PSB. “Se fechar”, ressalvou. Outra alternativa seria escolher um nome dentro do próprio PT.

Vô não, quero não

Um dos nomes ventilados dentro do partido é o do deputado Pedro Kemp, sugerido pelo próprio Zeca. Kemp, por sua vez, garantiu não estar interessado na empreitada.

Outros planos

Ao declinar da proposta, Kemp explicou como pretende que seja sua participação na campanha. “Prefiro no interior e sendo vice fico muito preso em Campo Grande”.

Tudo bem

Ainda sobre a campanha petista a Prefeito Campo Grande, Kemp elogiou a escolha de Vander para a disputa, destacando o consenso, até então questionado, dentro do PT no Estado. O elogio também foi feito por Zeca, que também aproveitou para dizer que não é vice.

Fogo amigo

O candidato do PP, Alcides Bernal, aparece bem nas pesquisas, mas, além da estrutura menor que outros partidos, que sempre comenta, enfrenta dificuldades dentro da própria legenda. Bernal é desafeto do único representante do PP na prefeitura, o presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, e também não está as mil maravilhas com o único vereador do partido, Lidio Lopes.

Queixas

Bernal e Matos já protagonizaram embates públicos, inclusive com o presidente da Emha se declarando como pré-candidato. Quando a Lidio, reclama que, mesmo tendo sido o responsável por sua eleição, quando teve 13 mil votos para vereador, o colega não dá o apoio que acredita merecer.

Ainda não

Embora Dagoberto Nogueira já tenha se afirmado como candidato a vice na chapa encabeçada por Edison Giroto, o deputado federal, assim como outras lideranças do PMDB, ainda não bate o martelo ao falar do assunto.

Na dianteira

Ao falar do assunto, Giroto disse que Dagoberto hoje é o mais bem "ranqueado" para o vice na coligação que deve reunir mais de 10 partidos.

Um olho no peixe, outro no gato
O agro brasileiro poderia ser bem mais assertivo em sua comunicação com os mercados, aqui e no exterior. Falar mais das coisas boas que faz, seguindo...
Como transformar a nossa relação com a natureza?
Falar em meio ambiente não é algo abstrato. Se traduz no ar puro que respiramos, na água que bebemos e na fauna e flora que nos cercam. Somos depende...
Sem comunicação não há evolução
Os líderes do agronegócio hoje concordam que precisamos dialogar muito mais com a sociedade urbana, pois sem isso não teremos aderência nas necessida...
A Ciência e o desenvolvimento: o óbvio que deve ser lembrado
Um país só se desenvolve se tiver ciência sólida que se transforme em tecnologia empregada pelo setor produtivo. Isso tem sido sobejamente demonstrad...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions