ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Artigos

Confira as tendências para a próxima temporada de cruzeiros marítimos

Por Felippo Principe (*) | 26/09/2015 09:24

O mercado de cruzeiros continua em franca expansão mundo a fora. No Brasil, apesar de temporadas abaixo do esperado,, os números ainda são bastante expressivos. De acordo com a CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), o país é o sétimo no ranking mundial e movimentou, na última temporada, R$ 2,14 bilhões. Para 2015/2016 a previsão é embarcar 550 mil turistas.

Para retomar a curva de crescimento, as empresas apostam em novidades para atrair um público novo e, ao mesmo tempo, surpreender os cruzeiristas fiéis. Confira as novidades que prometem ser sucesso na próxima temporada!
Mini-cruzeiros chegam com tudo – se você tem poucos dias de férias e não planejava fazer um cruzeiro tão cedo em sua vida, seus problemas acabaram! A grande aposta das companhias no momento são os mini-cruzeiros. Com duração entre três e cinco noites e preços mais acessíveis, essa é uma excelente opção para quem deseja sair da rotina sem gastar muito. Essas viagens irão representar 54% de todos os roteiros desta temporada, o que representa um crescimento de aproximadamente 7% em relação ao ano anterior.

Luxo e tecnologia ditam a regra – dentre as novidades estão o lançamento de nove navios, entre eles o novo maior transatlântico do mundo e o mais luxuoso cruzeiro da história, que promete um design extravagante como nunca antes visto. Alguns luxos apresentados por essas embarcações serão: jardim de inverno ao estilo escandinavo, simuladores de paraquedismo e surf, toboáguas, teatro aquático e a primeira sala de cinema IMAX. Um mar de ostentação pra quem é de ostentação!

Entretenimento para encantar – mais do que distrair seus hóspedes, os cruzeiros querem encantar. Para isso, cada vez mais as companhias estão optando por profissionalizar suas atrações. Bandas de música, espetáculos de dança, peças teatrais e animadores de alta qualidade farão os olhos de quem os assistir brilhar e não querer mais voltar para a terra.

Estes serão os grandes diferenciais para a temporada de cruzeiros marítimos 2015/2016, que promete ser bem movimentada. Se você, assim como muitos brasileiros pretende se tornar cruzeirista em breve, nem o dólar poderá te deter, pois muitas promoções estão previstas por aí.

(*) Felippo Principe é administrador de empresas e fundador da Summer Factory, empresa especializada em entretenimento para cruzeiros marítimos.

Nos siga no Google Notícias