A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

26/09/2015 09:24

Confira as tendências para a próxima temporada de cruzeiros marítimos

Por Felippo Principe (*)

O mercado de cruzeiros continua em franca expansão mundo a fora. No Brasil, apesar de temporadas abaixo do esperado,, os números ainda são bastante expressivos. De acordo com a CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), o país é o sétimo no ranking mundial e movimentou, na última temporada, R$ 2,14 bilhões. Para 2015/2016 a previsão é embarcar 550 mil turistas.

Para retomar a curva de crescimento, as empresas apostam em novidades para atrair um público novo e, ao mesmo tempo, surpreender os cruzeiristas fiéis. Confira as novidades que prometem ser sucesso na próxima temporada!
Mini-cruzeiros chegam com tudo – se você tem poucos dias de férias e não planejava fazer um cruzeiro tão cedo em sua vida, seus problemas acabaram! A grande aposta das companhias no momento são os mini-cruzeiros. Com duração entre três e cinco noites e preços mais acessíveis, essa é uma excelente opção para quem deseja sair da rotina sem gastar muito. Essas viagens irão representar 54% de todos os roteiros desta temporada, o que representa um crescimento de aproximadamente 7% em relação ao ano anterior.

Luxo e tecnologia ditam a regra – dentre as novidades estão o lançamento de nove navios, entre eles o novo maior transatlântico do mundo e o mais luxuoso cruzeiro da história, que promete um design extravagante como nunca antes visto. Alguns luxos apresentados por essas embarcações serão: jardim de inverno ao estilo escandinavo, simuladores de paraquedismo e surf, toboáguas, teatro aquático e a primeira sala de cinema IMAX. Um mar de ostentação pra quem é de ostentação!

Entretenimento para encantar – mais do que distrair seus hóspedes, os cruzeiros querem encantar. Para isso, cada vez mais as companhias estão optando por profissionalizar suas atrações. Bandas de música, espetáculos de dança, peças teatrais e animadores de alta qualidade farão os olhos de quem os assistir brilhar e não querer mais voltar para a terra.

Estes serão os grandes diferenciais para a temporada de cruzeiros marítimos 2015/2016, que promete ser bem movimentada. Se você, assim como muitos brasileiros pretende se tornar cruzeirista em breve, nem o dólar poderá te deter, pois muitas promoções estão previstas por aí.

(*) Felippo Principe é administrador de empresas e fundador da Summer Factory, empresa especializada em entretenimento para cruzeiros marítimos.

Glifosato: o veneno está em todo lugar
O primeiro teste em alimentos para resíduos de glifosato realizado por laboratório registrado na Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estado...
Falácias da terceirização
A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, o projeto de lei que autoriza a terceirização do trabalho de forma irrestrita. Com esta aprovação, a...
Operação Carne Fraca: importância da fiscalização
“Quanto menos as pessoas souberem como são feitas as leis e as salsichas melhor elas dormirão” (Otto Von Bismarck -1815-1898). Esta frase famosa de B...
O custo da violência no trânsito brasileiro
A imprudência no trânsito mata cerca de 45 mil pessoas por ano no Brasil e deixa aproximadamente 600 mil com sequelas permanentes, conforme aponta o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions