ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artigos

Dia dos pais. Pedaços de existência

Por Ruy Sant’Anna (*) | 08/08/2014 09:30

Pai, neste Dia dos Pais, eu gostaria de estar perto de você, sentindo sua presença calorosa, mas sei que só posso fazer isso em pensamento e prece de agradecimento pelos bons e dignos exemplos que deu para mim e minha irmã.
Enquanto vivo e ao ter compreensão da vida, senti o verdadeiro valor de ter um pai, um herói, cheio de garra que tinha no coração um glorioso troféu: o da vitória de ter criado seus filhos ao lado de nossa mãe.

Neste dia destinado a você pai, quero lhe dizer que sua ausência serve somente para aumentar o amor e a admiração que sinto por você, meu querido.

Eu agradeço pai, pelos abraços, risos, alegrias e momentos especiais, a cada dia e também pela sua sisudez que nos levava a querer adivinhar o que sentia... Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava com sua esposa e filhos. Por sua paciência e humor contido, mas quando se abria nos alegrava e mostrava o quanto era melhor.

Obrigado, pai pelas noites em claro quando o dinheiro não deu e mesmo assim, não nos abandonou encontrando em nossa mãe o apoio que precisava.

Obrigado, pai porque me castigou quando eu estava errado e por tentar me mostrar o caminho da verdade com seus exemplos positivos.

Este homem é o exemplo que admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites.

Dono do ombro verdadeiramente amigo. Pai que não dizia “faça isto” ou “faça aquilo”, mas sim “tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe”. Repetia: “faca o que gosta e goste do que faça”.

Ele se entregou à obra que realizou e sorriu sereno, por tudo haver feito para deixar seus bons ensinamentos e nos garantir a dignidade de vivermos em paz com nossa consciência, amor à pátria, respeito e afeto às pessoas que nos rodeiam, como às instituições colunas básicas da democracia. Tenho certeza que onde quer que esteja seu espírito de bom homem, que nunca se dobrou aos abusos autoritários, está em paz na Glória de Deus, ao lado de minhas amadas mãe e irmã.

Por tudo o que representou e é exemplo em minha passagem por este mundo lhe sou profunda e eternamente agradecido meu querido pai. Esteja em paz porque eu sigo cumprindo seus ensinamentos.

Assim, minhas queridas e queridos amigos lhes desejo excelente comemoração pelo Dia dos Pais, agasalhados ou não pelas suas presenças físicas. Na presença, lhes dê gostoso abraço afetuoso e beijo de gratidão. Se não, sintam-se aquecidos nas saudades tranqüilas. Recebam o meu bom dia, o meu bom dia pra vocês.

(*) Ruy Sant’Anna, jornalista e advogado

Nos siga no Google Notícias