A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

14/03/2013 15:37

Habemus Papam!

Por Adriano Zandoná (*)

Foi esse o grito, engasgado em milhares de gargantas, solenemente entoado nesta quarta-feira 13 de março, na cidade do Vaticano, Itália. Enfim, a Igreja não está mais órfã, ela recebe de Cristo, o Pastor dos pastores, um novo Pontífice, Franciscum, que prontamente conduzirá as ovelhas de seu imenso rebanho.

A figura do Papa evoca não apenas uma tradição longínqua, mas se estabelece como o fundamento de uma fé que remonta ao próprio Fundador do cristianismo (Jesus Cristo), que escolheu Pedro como o primeiro líder visível (o primeiro Papa) de sua Igreja: “Tú és Pedro e sobre essa pedra construirei a minha Igreja” (cf. Mt 16,18).

Esse é o Papa! O oficial sucessor de São Pedro, o grande condutor da barca que é a Igreja. Ele a conduzirá em meio às agitadas águas de nosso tempo, enfrentando inúmeras tempestades e desafios, com a missão de levar a todos os povos a mensagem de paz e esperança que é o próprio Cristo.

O bispo de Roma, como o próprio nome diz (do Latim “Papa”, que quer dizer pai), é o grande pai de toda a Igreja aqui na terra. Ele é a carinhosa voz de comando para a qual convergirão os milhões de corações católicos espalhados pelo mundo, que hoje celebram a anunciada finitude de sua orfandade.

Os católicos se alegram profundamente por ouvirem a voz de seu novo Sumo Pontífice, que terá a missão de “ligar o céu e a terra” (cf. Mt 16,19), e que os introduzirá nos caminhos da alegria eterna, anunciada pelos Evangelhos.

Seja bem-vindo Sua Santidade, seja muito bem vindo em meio à Igreja que o ama! Percorra as sinuosas estradas de nossos humanos corações e conduza-nos à fé que nos fará superar o mal, a violência e os absurdos de nosso tempo.

Queremos, com o Santo Padre, elevar a Deus todas as dores, os clamores e louvores de nosso tempo, assim tornando o mundo um lugar melhor e verdadeiramente mais humano.

 (*) Adriano Zandoná é padre, membro da Comunidade Canção Nova.

Os três pilares do aprendizado
A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar pron...
O país onde tudo é obrigatório
Nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, as regras ou são obedecidas ou não existem, por que nessas sociedades a lei não é feita para explorar ...
Universidade pública e fundos de investimento
  A universidade pública não é gratuita, mas mantida pelos recursos dos cidadãos. E por que a Constituição brasileira escolheu determinar esse tipo d...
Uma nobre atitude de cidadania e espiritualidade
A solidariedade é intrínseca à condição humana, um dever moral que vai além da dimensão religiosa, pois todos somos gregários e frágeis. A bondade é ...


Que Deus o abençoe Papa Francisco!
 
Leticia Mello em 14/03/2013 17:22:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions