A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

15/04/2015 10:16

Medalha Tiradentes x Jair Bolsonaro

Por Amarildo Cruz (*)

Todos os anos a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul concede a Medalha Tiradentes, que é uma honraria oferecida pela instituição e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado.

Este ano, um dos homenageados é o deputado federal do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP-RJ), defensor do retorno do Regime Militar no Brasil e do confronto com representantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Além disso tudo, Jair Bolsonaro também protagonizou uma das cenas mais reprováveis e vergonhosas feitas por um parlamentar. Em dezembro passado afirmou que só não “estupraria” a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra dos Direitos Humanos, porque ela “não merecia”. A ofensa foi promovida ao rebater um discurso dela, a qual defendia a Comissão da Verdade e investigações sobre os crimes cometidos pela Ditadura Militar no Brasil.

Penso, então, que a homenagem não deva ser concedida a ele. Jair Bolsonaro está longe de ser um Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil e também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional. Tiradentes morreu lutando por uma sociedade melhor para todos.

Causa-me perplexidade saber que a Polícia Militar decide homenagear esse cidadão. Há pouco dias a Ordem dos Advogados do Brasil pediu ao presidente da Câmara Federal a cassação do mesmo por campanha de ódio. Ele está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar devido à divulgação de vídeos considerados difamatórios.

Bolsonaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal em audiências na Câmara para acusá-lo de pedofilia e fez o mesmo com a fala de uma psicóloga. Ele utiliza imagens de deputados a favor da causa homossexual para dizer que eles são contrários à família.

Defendo e reconheço a importância da entrega da Medalha Tiradentes, mas que ela seja concedida para quem realmente mereça, e não para alguém que persegue setores que merecem todo o nosso respeito. Penso que  a instituição devia rever sua decisão.

Precisamos homenagear pessoas que lutam por um mundo melhor, não aqueles que defendem um período que não deixou saudades. Viva a Democracia! Viva um País Livre e sem Preconceitos!

(*) Amarildo Cruz é deputado estadual e agente tributário estadual.

Os três pilares do aprendizado
A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar pron...
O país onde tudo é obrigatório
Nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, as regras ou são obedecidas ou não existem, por que nessas sociedades a lei não é feita para explorar ...
Universidade pública e fundos de investimento
  A universidade pública não é gratuita, mas mantida pelos recursos dos cidadãos. E por que a Constituição brasileira escolheu determinar esse tipo d...
Uma nobre atitude de cidadania e espiritualidade
A solidariedade é intrínseca à condição humana, um dever moral que vai além da dimensão religiosa, pois todos somos gregários e frágeis. A bondade é ...


Deputado Federal Jair Bolsonaro, o Senhor quando Capitão do Exército Brasileiro, atuou em nosso Estado, defendendo a Fronteira do nosso País, e consequentemente o nosso Estado.
E defensor dos Policiais Militares, com seus Projetos, defendendo também os Familiares desse Policiais.
E o que alguns Políticos do nosso Estado fizeram, nada.
Me arrependi de ter votado em um certo candidato, descobri que ele se sente na vontade de se candidatar à Prefeito nessa próxima eleição, ou seja: perderei o meu voto,caso ganhe.
Pena que eu não posso votar no Senhor, pois a legislação não permite.
O Senhor é um dos poucos Políticos honestos que nos resta, é só olhar a lama que envolve a Política.
Parabéns a Polícia Militar pela escolha, Deputado Jair Bolsonaro o Senhor é merecedor dessa medalha, Parabéns.
 
Adenir Verissimo do Nascimento em 15/04/2015 16:39:07
Já acusaram o Bolsonaro de muitas coisas, menos de ser desonesto, nem seus desafetos tem coragem disso.

Bom, só o fato de ser um político a prova de qualquer suspeita de desonestidade nesse mar de lama que é o congresso já o faz merecer essa medalha.

Parabéns a PM pela iniciativa, não poderia é homenagear políticos do partido do Deputado que escreveu esse artigo.
 
LuisSoto em 15/04/2015 11:40:58
Jair Bolsonaro defende não só a família mas também as instituições de segurança de todo País, um exemplo é o Projeto de Lei que transforma em crime hediondo aqueles praticados contra a vida de profissionais da segurança pública e seus familiares entre outras muitas ações concretas. já os nossos parlamentares do nosso Estado, já o Sr. Pedro Kemp e esse Amarildo Cruz, O que fez em prol da nossa segurança pública. Nada.
 
antonio francisco dos santos em 15/04/2015 11:23:13
Bravissimo Bolsonaro. Medalha merecida! Parabéns à Polícia Militar de MS! Estaremos lá!
 
judamore em 15/04/2015 10:27:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions