A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

15/04/2015 10:16

Medalha Tiradentes x Jair Bolsonaro

Por Amarildo Cruz (*)

Todos os anos a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul concede a Medalha Tiradentes, que é uma honraria oferecida pela instituição e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado.

Este ano, um dos homenageados é o deputado federal do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP-RJ), defensor do retorno do Regime Militar no Brasil e do confronto com representantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Além disso tudo, Jair Bolsonaro também protagonizou uma das cenas mais reprováveis e vergonhosas feitas por um parlamentar. Em dezembro passado afirmou que só não “estupraria” a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra dos Direitos Humanos, porque ela “não merecia”. A ofensa foi promovida ao rebater um discurso dela, a qual defendia a Comissão da Verdade e investigações sobre os crimes cometidos pela Ditadura Militar no Brasil.

Penso, então, que a homenagem não deva ser concedida a ele. Jair Bolsonaro está longe de ser um Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil e também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional. Tiradentes morreu lutando por uma sociedade melhor para todos.

Causa-me perplexidade saber que a Polícia Militar decide homenagear esse cidadão. Há pouco dias a Ordem dos Advogados do Brasil pediu ao presidente da Câmara Federal a cassação do mesmo por campanha de ódio. Ele está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar devido à divulgação de vídeos considerados difamatórios.

Bolsonaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal em audiências na Câmara para acusá-lo de pedofilia e fez o mesmo com a fala de uma psicóloga. Ele utiliza imagens de deputados a favor da causa homossexual para dizer que eles são contrários à família.

Defendo e reconheço a importância da entrega da Medalha Tiradentes, mas que ela seja concedida para quem realmente mereça, e não para alguém que persegue setores que merecem todo o nosso respeito. Penso que  a instituição devia rever sua decisão.

Precisamos homenagear pessoas que lutam por um mundo melhor, não aqueles que defendem um período que não deixou saudades. Viva a Democracia! Viva um País Livre e sem Preconceitos!

(*) Amarildo Cruz é deputado estadual e agente tributário estadual.

Admirável (ou Abominável) Mundo Novo
Volto a escrever sobre a Previdência. Não me move o oportunismo de aproveitar o mau momento do governo que promove reformas tidas e havidas como rede...
A questão ambiental nas empresas
A questão ambiental há algum tempo tem emergido como uma questão importante na gestão das empresas e os benefícios estratégicos da preservação ambien...
O fim da escola sem fim
As raízes mais remotas da escola, tal como nós a conhecemos hoje, estão depositadas na Grécia Antiga, especialmente referenciadas, ao redor do século...
Finanças em ordem
Apesar do alto índice de desemprego, grande parte das empresas sente dificuldade em contratar profissionais qualificados para atuar na área de finanç...



Deputado Federal Jair Bolsonaro, o Senhor quando Capitão do Exército Brasileiro, atuou em nosso Estado, defendendo a Fronteira do nosso País, e consequentemente o nosso Estado.
E defensor dos Policiais Militares, com seus Projetos, defendendo também os Familiares desse Policiais.
E o que alguns Políticos do nosso Estado fizeram, nada.
Me arrependi de ter votado em um certo candidato, descobri que ele se sente na vontade de se candidatar à Prefeito nessa próxima eleição, ou seja: perderei o meu voto,caso ganhe.
Pena que eu não posso votar no Senhor, pois a legislação não permite.
O Senhor é um dos poucos Políticos honestos que nos resta, é só olhar a lama que envolve a Política.
Parabéns a Polícia Militar pela escolha, Deputado Jair Bolsonaro o Senhor é merecedor dessa medalha, Parabéns.
 
Adenir Verissimo do Nascimento em 15/04/2015 16:39:07
Já acusaram o Bolsonaro de muitas coisas, menos de ser desonesto, nem seus desafetos tem coragem disso.

Bom, só o fato de ser um político a prova de qualquer suspeita de desonestidade nesse mar de lama que é o congresso já o faz merecer essa medalha.

Parabéns a PM pela iniciativa, não poderia é homenagear políticos do partido do Deputado que escreveu esse artigo.
 
LuisSoto em 15/04/2015 11:40:58
Jair Bolsonaro defende não só a família mas também as instituições de segurança de todo País, um exemplo é o Projeto de Lei que transforma em crime hediondo aqueles praticados contra a vida de profissionais da segurança pública e seus familiares entre outras muitas ações concretas. já os nossos parlamentares do nosso Estado, já o Sr. Pedro Kemp e esse Amarildo Cruz, O que fez em prol da nossa segurança pública. Nada.
 
antonio francisco dos santos em 15/04/2015 11:23:13
Bravissimo Bolsonaro. Medalha merecida! Parabéns à Polícia Militar de MS! Estaremos lá!
 
judamore em 15/04/2015 10:27:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions