ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artigos

O sucesso começa dentro de você

Por Soeli de Oliveira (*) | 25/07/2012 08:33

Sucesso é conseguir aquilo que você quer. Felicidade é querer o que você conseguiu. Para ser feliz, você não precisa estabelecer condições. Você pode passar a ser feliz agora, basta querer o que você já tem. Já para ter sucesso, são necessárias três condições básicas: o querer, o saber e as oportunidades. Ficar sentado no banco da estação da vida como espectador não garante um lugar no time do sucesso. É sabido que se você fizer o que sempre fez, só irá conseguir aquilo que sempre conseguiu.

OS PROBLEMAS FAZEM PARTE DA VIDA

Ao dia se sucede a noite. Na vida nem tudo é um mar de rosas. Há dias da caça e outros dias do caçador. Se eu tirar os problemas da sua vida, com toda certeza, acabarei com ela. O mesmo se sucede com o seu trabalho. Problemas são oportunidades disfarçadas que servem para perturbar o nosso cérebro e permitir a nossa evolução.

Uma das grandes causas de infelicidade e desgraça da atualidade é que humanidade vem colocando o TER antes do SER e do FAZER. Oitenta e cinco por cento das pessoas bem sucedidas na vida tiveram uma infância difícil. A luta para superar os problemas faz pelo espírito o que o exercício físico faz pelo corpo.

(*)Soeli de Oliveira é consultora e palestrante das áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação do Instituto Tecnológico de Negócios, e-mail: soeli@sinos.net

Nos siga no Google Notícias