ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Artigos

Palavras de uma mãe

Por Maria Thereza Trad (*) | 12/05/2019 08:25

Sou Maria Thereza Trad, mãe de cinco filhos e costumo dizer que essa é minha maior vocação, aptidão e competência. Eu desconhecia a força, a garra, a coragem, o poder de cuidado e proteção, até ter o Leonardo, o Pedro, a Giovanna,o Theo e Tarik. Foi então que vi essas qualidades multiplicadas por cinco.

Agradeço por ter, acima de tudo, um coração de mãe, onde toda humanidade tem espaço, voz, vez e dignidade pois ser mãe é saber compreender, considerar e dignificar todas as pessoas.

Com certeza, todas as mulheres-mães compreendem o desafio que é ser mãe, principalmente nos tempos atuais.

Ser mãe é um constante compromisso de auto-superação, pois precisamos ajudar nossos filhos a serem pessoas de bem e de caráter, não medindo para isto qualquer esforço, não escolhendo para isso papéis a desempenhar nem os horários mais convenientes, somos mães em tempo integral e pra vida inteira.

Nesta missão sagrada de criar os filhos procuramos nos superar sempre, aprendendo da melhor forma possível a nos conectarmos com eles e sentir o que eles estão sentindo, entender o que eles necessitam, curar as suas dores, os seus sofrimentos e as suas incertezas.
Somos incentivadoras, amigas, professoras, enfermeiras, dentistas, conselheiras, psicólogas, advogadas, motoristas, cabeleireiras, cozinheiras, ou seja somos mães!

Ser Mãe é fazer muito com pouco, multiplicando amor. É um grande desafio.
Algumas mulheres lutam pra cuidar bem de si mesmas, outras dedicam todo o seu tempo para se tornarem excelentes mães para os seus filhos, outras acolhem os filhos que o seu útero não gerou mas cujo grandioso coração aprendeu a amar sem qualquer distinção.

Quanto mais desafiadora for esta missão de mãe, mais fé, esperança e amor devemos cultivar, tendo a humildade de pedir ajuda, conselhos, recursos e alternativas.
Filhos nos renovam, nos fazem renascer, nos fortalecem como mulheres, filhos nos ensinam.
E nós, mães, encontramos em outras mães, a sensibilidade de compreender a importância de unir forças, compartilhar experiências, dar conselhos e manifestar apoio, solidariedade e amor de forma incondicional.

Jamais subestime o valor de uma mãe; de sua força, coragem, e poder de sair a frente num campo de guerra lutando com um único objetivo: a proteção e o bem estar dos nossos filhos.

Causas relevantes, demandam atitudes e compromissos relevantes. Ser mãe é cuidar do que é relevante, e um coração de mãe aprendeu a não fazer distinções entre aquilo que é do seu interesse e do outro. Como mães, cuidaremos sempre da felicidade e do bem estar dos nossos filhos, das nossas famílias, das nossas cidades e do nosso Estado.

Cada mãe é única e cada mãe tem sua própria forma de ser, porém todas possuem um sentimento em comum: doação, que é a mais completa forma de amar.

De todas as escolhas que eu fiz na minha vida Ser Mãe foi a melhor delas!

E hoje pra cada uma dessas guerreiras, eu desejo um feliz dia das mães e que recebam o amor que doam todos os dias em dobro!

(*) Maria Thereza Trad (Tetê) é psicóloga formada pela Uniderp com Pós-graduação em Terapia de Casal e de Família pela Uniderp e Especialização em Gestalt Terapia pelo IGTB (Instituto de Gestalt Terapia de Brasília).

Nos siga no Google Notícias