ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artigos

Pare de adiar as coisas!

Por Wilson Aquino (*) | 28/08/2019 08:51

O ser humano é mesmo incrível. Dotado de extrema inteligência, sabedoria e criatividade, é capaz de fazer coisas fabulosas, mesmo com a matéria-prima mais simples como o a tinta, a madeira, a pena, o barro.... No entanto, seu maior adversário, contrário à materialização de suas ideias e ideais, é ele mesmo, procrastinador de seus desejos e deveres.

Adiar a execução de grandes ou pequenas ideias, ou mesmo aquele simples conserto de algum objeto danificado em casa, é comum do homem. Muitos vivem a vida apenas planejando um dia concretizar um determinado projeto que, em funcionamento, lhe proporcionaria alegria, satisfação e bem-estar econômico e social. Em vez disso, permanecem inertes, sem ação alguma, incapazes, na maioria das vezes, sequer de começar. Deixam tudo no campo dos sonhos, do desejo.

Quem já não ouviu de parentes e amigos em períodos como na virada de um novo ano, o sonho de finalmente começar aquela faculdade; de fazer aquela viagem; aquela operação; mudar de emprego; criar finalmente aquele negócio próprio; a casa própria; escrever aquele livro; arrumar um financiamento para executar aquela invenção que lhe caiu como uma maçã sobre sua cabeça... e por aí vão tantas outras semelhantes que todos têm, ao menos uma ou mais metas de vida para uma próxima temporada?

Então, o novo ano se inicia, os meses passam e nada acontece porque o indivíduo simplesmente não toma iniciativa sequer de começar. Ou então, logo desiste porque espera que tudo ocorra como num passe de mágica e que não haja obstáculos. Não é assim que funcionam as coisas na vida. O tempo e as oportunidades somos nós que fazemos. Ou seja, é preciso ousar. Fincar os pés no chão e ir à luta. Se esforçar realmente. Pois é da luta, do sacrifício e da perseverança que vem a vitória. Esse é o segredo para fazer um projeto sair do papel e se materializar.

É preciso consciência de que todo esforço tem sua compensação. Então, o segredo é seguir em frente, com unhas e dentes e trabalhar.

Quanto aos obstáculos, é preciso saber que a presença deles é normal, mesmo na vida de quem resolve simplesmente sentar para ver o tempo passar. Essa conscientização deveria servir de estímulo e força para seguir em frente, perseverante, mesmo que aparentemente as pedras do caminho pareçam gigantes.

Além disso, assim como para o pequeno Davi, que venceu o gigante Golias, com fé e uma funda, todo homem pode contar com o poder e a força de Deus em todo e qualquer embate. Ele é o Senhor de todas as coisas. Nosso Pai e Criador do Universo, e está para nos ajudar e, em especial àqueles que O buscam. Ele nos abre portas e caminhos em todo e qualquer lugar.

Resistir e relutar contra essa verdade é pura perda de tempo. Deus e Jesus Cristo existem, vivem e essa verdade está entesourada no coração de todo homem. Quem não acredita nisso é porque não conhece seu próprio interior, onde essa verdade está sempre pronta para desabrochar.

Consciente e usuário dessas verdades, o homem está alicerçado para abandonar maus hábitos e costumes como inércia, desonestidade e preguiça, para trilhar a vida de maneira mais feliz, alegre e segura.

(*) Wilson Aquino é jornalista e professor.

Nos siga no Google Notícias