A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

12/05/2016 17:51

Propósito de vida definido e a força do poder pessoal

Por Luciana Rondon (*)

Quando descobrimos nosso propósito de vida e definimos o que realmente queremos para nossa vida profissional, ao focarmos com precisão, nasce o poder pessoal, criamos um campo de energia, uma força concentrada que logo começa a expandir. Assim, nossas ações começam a ser estratégicas e pontuais, rumo ao nosso alvo que são nossos objetivos.

“Cada pessoa nasce para uma coisa na vida, mas poucas têm a sorte de descobrir qual é essa “coisa” e, por isso, são poucas as que são felizes e bem-sucedidas em seu trabalho.” Washington Olivetto.

Não perca mais tempo, ache o seu propósito de vida profissional, sua verdadeira vocação!

Você pode estar se perguntando: - Mas como eu consigo saber qual é o meu propósito de vida? Vou tentar ajudá-lo (a) lançando alguns questionamentos, mas a resposta quem saberá responder é você.

Primeiro vou lhe fazer uma pergunta: - Você gosta do seu atual trabalho? Gosta do que faz? Muitas pessoas me falam, mas com o salário que ganho, não dá para gostar. Me desculpa, mas isto é desculpa, porque você pode sim gostar do que faz, mesmo com o salário que ganha. Agora estar satisfeito com o salário é outra coisa. O que precisamos saber, é se você está na profissão certa, no trabalho certo e se a função que vem desempenhando tem conexão com o seu talento , com a sua essência ou seja, com a sua vocação.

Ter vocação é se sentir realizado, pleno, inteiro, satisfeito com a sua ação, uma sensação de ser útil e contribuir ao mundo com o fruto de seu trabalho. Não importa qual seja sua profissão, a pergunta é: - Você tem contribuído com o mundo, tem dado o seu melhor?

Irei lançar um desafio hoje, chega de reclamar, a mudança só acontece se nós mudarmos! Se você não estiver satisfeito com o seu trabalho ou com a função que está exercendo, repense sua posição profissional, descubra o que gosta de fazer, o que realmente te daria prazer, independente de salário este é um caminho para conectar com a sua vocação.

Boa reflexão, não perca mais tempo, descubra o seu propósito, sempre há tempo de nos reinventarmos!

(*) Luciana Rondon é coach e palestrante

Previdência Social é direito, não mercadoria
Em 13 de maio de 2016, um conhecido me disse que, já antes de 1888, os escravos no Brasil podiam ser livres: era somente comprarem sua alforria. Come...
Aonde vamos em uma administração
Apesar da proposta do Programa de Metas ser construída por uma gestão e indicar os projetos e propostas que ela propõe implantar neste mandato, exist...
O círculo vicioso dos agrotóxicos
Por trás de cada prato de comida existe uma complexa cadeia produtiva que vai desde as pesquisas científicas até a regulação do uso de substâncias qu...
Os vices e a democracia
Penduricalho é a coisa que fica pendurada, que pende como enfeite ou adorno. Os vices, em plano federal, estadual ou municipal (vice-presidente, vice...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions