A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

20/06/2013 11:11

Protesto contra tudo...

Por Antônio Cézar Lacerda Alves (*)

Os políticos estão per-ple-xos!!! Os do alto, do médio e do baixo clero, a chefa, os subordinados, os apaniguados, os puxa-sacos, todos, sem exceção, estão perplexos! Nunca antes na história deste país – e, nem na história deste mundo – aconteceu algo parecido com isto que está acontecendo:

Protesto Contra Tudo! Contra o aumento da passagem, contra uma tal PEC que poucos sabem o que ela quer dizer ou o que significa, contra a Copa, contra os produtores rurais e também contra os índios, contra a carestia, contra o preço do tomate, contra a corrupção, contra a máfia dos hospitais, contra o descaso da saúde, da educação, contra a polícia, contra quem é contra e contra quem é a favor... E o pior é que não dá pra saber aonde “isso” vai chegar ou quando vai parar; mas, “geralmente”, essa “coisa generalizada”, costuma dar a lugar nenhum.

Existe, porém, algo no ar, uma sensação do tipo: “Tô gostando!”. A população, de um modo geral, está gostando. Os pais estão gostando e aplaudindo a atitude do filho que está participando do movimento. Aquele pai e aquela mãe que se desencantavam com esse estilo meio “desinteressado”, com as baladas fanks ou sertanejas dos filhos, estão curtindo esse novo lado político deles.

Só para terem uma ideia, algumas mães, a pedido de filhos que estão em viagem pelo estrangeiro, foram às ruas para substituí-los. Enfim, de um modo geral, aquela parte da população que não está participando diretamente, está gostando dessa “coisa perplexa” que está acontecendo. Então, talvez, “isso” possa dar em algum lugar... Mas, aonde? Impeachment da Presidente Dilma? Fim da “Era PT”? Aonde...?

Muita gente fica se perguntando sobre o “que” precipitou essa força estrondosa do movimento. A princípio, parecia que ia dar em nada e, de repente, o movimento ganhou corpo. Por quê? A história mostra que as guerras costumam eclodir por coisas sem importância, às vezes pelo “pisão no pé”, ou por um “olhar de esguelha”, ou por um simples balde d’água! Não tenho dúvida de que a desproporcional resposta da polícia, avalizada, inclusive, pelos seus respectivos governantes (Alckmin e Cabral), deu gás para que o movimento ganhasse corpo; mas, o estopim foi aquele infeliz comentário do jornalista global Arnaldo Jabor...!

De qualquer modo, sinceramente, eu já sabia que um dia isso iria acontecer. E também estou gostando disso... E mais. Apesar dos pleitos não serem específicos é possível identificar, mediante liquidificação da VOZ GERAL, a verdadeira causa do protesto que se estende pelo país: MÁ QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO (SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTE, ETC. ETC). Em outras palavras, nós pagamos o imposto mais caro do mundo, e temos um serviço público de terceiro mundo. Essa é, realmente, uma dívida histórica do Brasil para com o povo... E chegou a hora da cobrança!!!

 (*) Antônio Cézar Lacerda Alves é advogado.

As mulheres e Einstein
Fato incomum: 1.900 mulheres discutindo agronegócio, de questões mercadológicas a tendências de tecnologia, sustentabilidade, gestão, diplomacia ambi...
A humanidade e o poder
Para enfrentar a limitação de recursos da natureza, os humanos têm que superar o egoísmo e encarar a vida com seriedade e solidariedade, estabelecend...
Diálogo de surdos
Imaginem a cena: um professor que repete, repete, repete, sempre da mesma forma, um mesmo conteúdo, em diversas classes, imaginando ter feito a parte...
Eu, professor
Comecei a dar aulas aos 18 anos. Meus alunos, em um supletivo de bairro, eram todos mais velhos que eu. Senti ali, pela primeira vez, a urgência do c...


Os jovens lutam pelos nossos interesses em buscas de seus ideais dizendo: O GIGANTE ACORDOU! Todo esse manisfesto está acontecendo por que quem se perdeu nesta ida e vinda foram os nossos representantes a quem os elegemos, eles estão indo desenfreadamente a lugar nenhum e o pior é que recebem seus salários religiosamente em dias e valores altíssimos, esquecendo que o pobre continuam sendo pobre e o rico continuam ficando mais ricos, falam antes na campanha que vão fazer isso e aquilo por nós, e a gente por acreditar neles votamos e depois o que acontece? nada vezes nada, eles esquecem as promessas e os que tentam melhorar por ser de partido pequeno não conseguem expandir seus ideais e cumprir suas metas, e ai ficamos a ver navios no cais. Vamos apoiar! Vida melhor é direito do cidadão!
 
sonia castro em 20/06/2013 14:25:57
Mas está quase tudo errado mesmo. Tem funcionário público que recebe o salário normal, outros tem auxilio palitó, auxilio moradia, auxílio viagem, um monte de coisa, décimo 4º, férias duas vez por ano; sendo que é funcionário público. Está errado mesmo.
 
luiz alves em 20/06/2013 12:12:21
Shooooow, Antônio César!!!
 
Paulo Rogério em 20/06/2013 11:40:46
Eu também estou gostando e espero que estes protestos servem pelo menos para melhorar a saúde pública e também a falta de segurança, que Deus abençoe este pessoal!
 
Lucilia Arante Moreira em 20/06/2013 11:29:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions