ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

Quem ganhou, quem perdeu?

Por Antônio Cézar Lacerda Alves (*) | 27/10/2014 13:10

Acabou a eleição de 2014. Ontem foi seu último dia. Todas as conjecturas, confirmadas ou não, perderam o sentido.

Os grupos de WhatsApps estão silentes, muita gente se retirando, alguns até se despedem, outros simplesmente desaparecem.

O clima é de ressaca. Muita gente recolhendo cacos e sonhos esparramados nas calçadas, revirando esperanças soterradas nos escombros.

Quem ganhou? Quem perdeu?

Sinceramente, isso é o que menos importa. Numa democracia não há vencedores e nem vencidos, pois não é admissível concluir que a metade do povo ganhou e a outra metade perdeu.

Não é admissível concluir que os pobres ganharam e que os ricos perderam, ou vice-versa, ou que o bem e o mal estavam se matando pelos mesmos fins...

Numa democracia quem sempre ganha é o povo. Povo maiúsculo, povo inteiro.

Por isso, "Viva a Democracia!", pois, mesmo sabendo que o povo muitas vezes erra, feliz é o país onde o povo pode escolher seus governantes... Feliz é o país onde o povo pode errar, ou, acertar!!!

A eleição, portanto, é o momento supremo da democracia; mas, ao fim dela precisamos juntar nossos cacos, restaurar nossos sonhos e revigorar nossas esperanças. Precisamos nos juntarmos, novamente, como povo, único e soberano, em prol da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país.

(*) Antônio Cézar Lacerda Alves, advogado

Nos siga no Google Notícias