ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artigos

Religiões de matriz africana – Direito, Visibilidade e Religiosidade

Por Diego Jason T. Rocha Rodrigues (*) | 24/02/2020 10:01

Falar sobre religiões de matriz africana se tem por um assunto polêmico para a maioria da sociedade. Entretanto, para quem é do Axé, é algo totalmente costumeiro, que faz parte de nosso dia a dia, de rodas de conversas com amigos.

Preconceito é o primeiro ponto que a sociedade em geral enxerga quando se fala em religião de Matriz Africana e, realmente, esse termina sendo um ponto crucial. Com a abertura de eventos relacionados a temática, se faz necessário para, justamente, trazer visibilidade e transparência para abrir as portas dos Terreiros, Tendas e Barracões, ou seja, abrir a porta da religião para que a sociedade veja como realmente somos e não como nos apontam.

Quer aprender um pouco de Medicina? Converse com um médico. Quer aprender um pouco sobre Psicologia? Converse com um Psicólogo. Dessa forma, é preciso levar a sociedade para conversar com pessoas do Axé e Pesquisadores com o intuito de ensinar um pouco sobre a nossa religião, sobre quem realmente somos e sobre o que cultuamos.

Entendemos que a melhor forma de lutar contra o preconceito e a segregação religiosa é através do conhecimento, para que cada um entenda do assunto antes de apontar dedos ou criarem conceitos distorcidos.

A ampliação das informações sobre o tema abrirá portas em muitos momentos para assuntos mais específicos e curiosidades mais aprofundadas. Entretanto, isso permitirá que novas abordagens sobre o assunto possam esclarecer as dúvidas da sociedade em geral, mostrando o que realmente define quem somos, o que somos e como agimos, sempre de portas abertas a todos que precisam, com a prática do amor e da caridade aos necessitados.

Quando abordamos um tema específico e de pouco conhecimento da sociedade, possibilitamos a abertura de informações, conteúdos, explicações e ensinamentos, com o objetivo de afastar a ignorância e conceitos desvirtuados, para combater, assim, todo e qualquer tipo de preconceito e segregação.

(*) Diego Jason T. Rocha Rodrigues é advogado - OAB/MS nº 19.770. 

Nos siga no Google Notícias