ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artigos

Representantes pro player e a nacionalidade mais presente na classe

Atenção, apaixonado por games: se você quer representar o Brasil como pro player de sucesso, leia essa matéria

Betway Insider | 21/06/2022 09:33
Foto: Imagem de Andrzej Rembowsk por Pixabay
Foto: Imagem de Andrzej Rembowsk por Pixabay

O momento nos eSports não poderia ser melhor para investir na carreira pro player. O setor apresentou forte crescimento nos últimos anos e demonstrou expectativa de desenvolvimento.

Esse fato se tornou um incentivo para quem já considerou a ideia de se tornar uma celebridade dos jogos eletrônicos. Melhor ainda, como não se inspirar no exemplo de Gabriel Fallen Toledo.

Treinar e competir em torneios de eSports de forma profissional é investir em uma grande carreira e esse pode ser o melhor momento. Segundo levantamento da Betway, essas ferinhas estão espalhadas por diversas regiões.

Em busca desse objetivo, milhares de jovens treinam pesado para participar dos famosos torneios e competições que rolam no mundo todo. Extremamente disputados no mercado, os jogadores profissionais pro player vieram para ficar e essa carreira parece ter caído no gosto da galera.

Os aspirantes à profissão, passam horas se preparando em busca de despertar o seu talento em diversas categorias. Afinal, brilhar nesses torneios e campeonatos é o sonho de muitos jovens.

A grande maioria que teve sucesso na carreira, faz parte de um quadro seleto que se destacou através de sua performance em campeonatos. Mas quem são esses atletas? Algum país tem maior número de talentos?

Na verdade sim, existem os países que apresentam um maior número de pro players, especialistas em disputas de eSports.

Brasil, os principais representantes no quadro dos pro players de sucesso da atualidade 

O Brasil é um país considerado potencial berço de talentos no pro player, o fato é que alguns se destacaram e levam o nome do país em torneios de campeonatos por todo mundo nos últimos tempos.

Esses nomes, se tornaram referência para o e-sports, embora o país seja considerado tardio no que se refere à profissão. Isso prova a solidez que a carreira promete entregar aos iniciantes.

Feras como AMD, boltz, fnx, KS CERTO, ART, TACO, Olga e Fallen são alguns desses destaques. Fallen ganhou ainda mais fama por ser considerado uma grande inspiração para novos talentos.

Então, embora a carreira tenha sido reconhecida de forma tardia, a popularidade que possui atualmente na profissão pro player fez com que esse fato se tornasse apenas um detalhe. E prova que a carreira pro player ainda tem muitos talentos nacionais a serem descobertos e explorados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Análise dos pro players de destaque no CS:GO, LoL, DotA2 e VALORANT

Um exemplo de popularidade e já consolidado no mercado é o CS:GO, essa modalidade tem talentos brasileiros entre os top 3 da categoria. Também foi considerado um marco na história do eSports e da carreira pro player.

A CS:GO conta com maior número de pro players, ao todo são 2.940 atletas representando no competitivo, como mostra a entrevista da Betway. A maior parte desses pro players são da Suécia, o país conta atualmente com 328 profissionais do eSports em destaque, celebridades como Flusha, Olofmeister, Get_right integram o quadro.

Em segundo lugar vem os Estados Unidos com 212 e o Brasil também deixa sua marca na categoria com 196 pro players. No ranking geral o continente europeu lidera com mais de 50% dos pro players.

Agora vamos para a categoria DotA 2 a divisão dos pro palyers por continente tem predominância da Ásia, detém 53% dos atletas. São nada menos que 1.517 jogadores profissionais. A China lidera com 266 pro players, logo em seguida Rússia com 175 representantes.

Os EUA conta com 121 jogadores profissionais na modalidade, já o Brasil tem 56 atletas, uma marca relativamente boa visto que a primeira participação em torneio internacional ocorreu há apenas 4 anos e o país já ocupa o oitavo lugar no ranking.

O LoL conta com 2.597 pro players, a China tem o maior número de atletas pela modalidade são 232 representantes, o segundo colocado é a Coréia com 200 pro players representando o país. Em terceiro estão os EUA, com 164 atletas pro players para representar pelo LoL em todo mundo.

A VALORANT possui 1.846 atletas, sendo a primeira colocação os EUA com 278 competidores, em segundo lugar o Brasil com 130 e a Turquia com 95 profissionais pro players.

Concluímos que, a tendência para o cenário dos jogos eletrônicos se consolidaram em vários países nos últimos tempos e tendem a crescer ainda mais.

E qual seu pro player preferido? Conta pra gente!

Nos siga no Google Notícias