ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Artigos

Seja um bom brasileiro!

Por Elízio Brites (*) | 14/05/2014 13:58

Temos dois eventos importantes na vida dos brasileiros, primeiro a Copa do Mundo, que movimenta bilhões de reais de todas as formas, positiva e negativa, que deixo de analisar em detalhes porque é de conhecimento de todos;Segundo a eleição que escolherá os novos deputados, senadores, governadores e presidente da república em outubro próximo, ou em dois turnos no caso de governadores e presidente.

O povo brasileiro nunca esteve tão indignado com a forma que os que ocupam cargos eletivos exercem seus mandatos, a cada dia que passa novos escândalos de corrupção e de impunidade, as investigações de mentirinhas nunca punemninguém, mesmo com as manchetes estampadas em todos os meios de comunicação, protestos no país todo de cidadãos clamando por justiça, apenas isso!

O sistema “eleitoreiro” vigente é falido e nada vai mudar se não renovarmos os atuais ocupantes de cargos eletivos em todos os níveis do legislativo e executivo. Claro que isso por si, só, não resolverá os problemas estruturais que são unicamente comportamentais e de MORALIDADE PÚBLICA, e não por falta de legislação adequada.

Os protestos e manifestações contra a corrupção que tomaram conta do país não podem ser ignorados, nem esquecidos, mais de noventa por cento dos manifestantes são de cidadãos de bem e que desejam um Brasil melhor, com políticos sérios e comprometidos com as necessidades de seus cidadãos nas mais diferentes áreas, com atendimentos na saúde, segurança pública que garanta o direito de ir e vir sem serem assaltados, estuprados ou mortos.

Simplesmente reeleger os que se dizem candidatos hoje significa que tudo está mil maravilhas! E isso não é verdade. Dai a necessidade de forma ordeira, racional e se possível pacífica, continuarmos a manifestar nossa indignação através dos meios que temos, principalmente das redes sociais que é uma ferramenta muito eficiente que independente de agradar esse ou aquele conhecido, amigo ou amigo de amigo nosso candidato por qualquer partido ou cargo que postula.

Curtir as mensagens, comentar sem apelar, ou até mesmo com apelos conscientes e compartilhar mensagens, postar artigos, vídeos e matérias jornalísticas que retratam nossa indignação somente irá ajudar a cristalizar a democracia que almejamos.

Acima de tudo devemos ser bons brasileiros e não nos envergonhar de assumir que discordamos de qualquer ato indigno de nossas autoridades, que a autoridade que os mesmos detêm, além dos altos salários e mordomias que recebem é fruto de nosso trabalho, nós que pagamos a duras penas, cobrar e exigir respeito deles nada mais é do que um direito liquido, certo e exigível em tempo integral, não apenas em época “eleitoreira”.

(*) Elízio Brites, empresário e bacharel em Direito.

Nos siga no Google Notícias