A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

11/02/2014 16:05

Sinto muito...

Por Heitor Freire (*)

A grande diversidade de povos que constituem o cenário humano em nosso planeta suscita, naturalmente, em cada povo, em cada região, em cada cultura, uma abordagem diferente do ponto de vista religioso. Embora o fundamento seja sempre o mesmo.

No Havaí, a população descende segundo historiadores, da antiga civilização Mu que migrou primeiramente para a Lemúria e depois para Atlântida, e acabou se fixando nas ilhas da Polinésia. E ali essa cultura permaneceu, inicialmente, restrita a seus Kahunas, xamãs (ou curandeiros), cujo nome significa guardião (ka) + segredo (huna), ou seja, guardião do segredo.

A kahuna Morrnah Simeona, professora do Dr. Ihaleakalá Hew Len (psicólogo havaiano, presidente da Fundação Freedom of the Cosmos, que promove o auto-conhecimento e a cura espiritual) ensinava que: ”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.” Essa é a essência do processo Ho’oponopono, cujo significado é causa (ho’o) e perfeição (ponopono): Amar a si mesmo. Ou seja, a mensagem que flui do Pai Altíssimo é a mesma em todos os quadrantes, em todos os tempos, em todas as regiões, culturas e povos. É a Regra de Ouro, que foi muito bem sintetizada por Jesus:

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

“Ser 100% responsável é o caminho das pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Esta é a essência do processo Ho’oponopono, ou seja, a busca da harmonização com o universo exterior através da harmonização interior”.

Os sete princípios do xamanismo havaiano são:

1 O mundo é o que você pensa que ELE é (IKE).

2. Não há limites (KALA).

3. A energia segue o fluxo do pensamento (MAKIA).

4. Seu momento de poder é agora. (MANAWA).

5. Amar é compartilhar com.... (ALOHA).

6. Todo o poder vem de dentro (MANA).

7. A eficácia é a medida da verdade (PONO).

Com a aplicação dos princípios do Xamanismo, o dr. Len curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. Parece incrível. Ele estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de
si mesmo a fim de ver como aquela pessoa havia criado a sua própria enfermidade. À medida que ele orava, o paciente melhorava, aplicando a prática seguinte: “Eu sinto muito, me perdoe, eu te agradeço, eu te amo”. A prática da reconciliação e do perdão.

O lema da Fundação Freedom of the Cosmos” é: "Eu me limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus."

O empresário americano Joe Vitale, autor de vários livros de auto-ajuda, em seu livro “Zero Limite: O Sistema Secreto Havaiano”, relata a sua experiência com o trabalho do dr. Len: “O dr. Len curou um pavilhão inteiro de insanos, sem ver nenhum deles.Sei que isso é difícil de entender, muito menos aceitar ou de realmente vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a 'total responsabilidade', mas enquanto conversava com o Dr. Len, comecei a compreender essa cura com a qual ele trabalhava. *Ho'oponopono significa:

amar a si mesmo!

Basta apenas dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar a resposta: dentro de você mesmo. E quando o fizer, faça-o com amor!"

A repetição do ensinamento acaba criando um mantra: “Eu sinto muito, me perdoe, agradeço, eu te amo”.

(*) Heitor Freire, corretor de imóveis e advogado.

Comércio exterior: que política?
O governo que assume a partir de 1º de janeiro de 2019 ainda não anunciou as diretrizes que deverão nortear a sua futura política de comércio exterio...
Esperança, confiança e desenvolvimento
Em seu ótimo livro Sapiens, o historiador Yuval Noah Harari discute porque alguns impérios antigos cresceram e se desenvolveram, e outros ficaram est...
Faça a revisão do seu veículo antes de viajar
Nós, brasileiros, precisamos romper um ciclo vicioso que responde por muitos transtornos a quem sai para passear pelas estradas: a falta de manutençã...
À procura de equilíbrio
Agora, mais do que nunca, torna-se imprescindível a vivência do Amor Solidário Divino, porque ele é o único capaz de afastar da Terra as trevas do cr...


Olá Prezado Heitor, sei que para ensinar tecnicas de Ho'o ponopono, são ministrados cursos, sabe se no nosso Estado existe alguém habilitado a ministrar ?
 
Cassio Henrique Pimentel Silva em 20/02/2014 10:46:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions