ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artigos

Sobre as cordoalhas de Lenine...

Por Valfrido M. Chaves (*) | 17/12/2015 10:58

Assim que o regime bolchevista se firmou na Rússia, por obra e graça da Alemanha capitalista que, num vagão, durante a I Guerra, mandou para a Rússia Lenine e seus agitadores que fizeram a revolução que tanto martirizou meio mundo, muitos capitalistas e banqueiros procuraram bons negócios com o novo regime. Lenine, o grande líder da revolução, achou graça e dizia que tais pessoas, os investidores, se assemelhavam a um industrial que fabricasse a cordoalha com a qual seria enforcado! É o que me lembro, quando vejo grandes banqueiros e empreiteiros fazendo negócios criminosos até, em beneficio do Partido que, no Brasil, pretende instalar o regime leninista, fracassado lá em suas origens! Me pergunto então se tais gênios, banqueiros e empreiteiros, não conhecem um pouco da história brasileira e mundial, para melhor se orientarem em seu procedimento! No Brasil, num contexto em que um dia a esperança venceu o medo, mas logo o cinismo venceu a esperança e escárnio venceu o cinismo, vimos o poder ser tomado por aqueles que, a pretexto de combaterem a ditadura militar, deliravam impor aqui um regime bolchevista.

Derrotados nas armas, mudaram de método e chegaram ao poder! Deitaram e rolaram, com fartos recursos de banqueiros e capitalistas outros sobre os quais a velha ironia de Lenine foi ressuscitada! “São como fabricantes das cordas com as quais serão dependurados nos postes”!

A tentativa de diluir os princípios básicos do moral da população e o financiamento de nações vizinhas em marcha para o “socialismo histórico”, pomposa denominação do regime fracassado em todo o mundo, são as maiores evidências das intenções do PT entre nós. AS mentiras da Presidenta, aparentemente insanas,são na verdade lições de guerra revolucionária para a militância petista, para mostrando-lhes que verdade e mentira seriam conceitos moralistas, pois o que vale é a luta pelo poder! Por isso a disseminação do cinismo e do deboche, face aos fatos delituosos do PT que vem à tona, quando nada nem fato algum delituoso ou imoral parece levar a qualquer sentimento de culpa ou responsabilidade. “Não fomos nós que começamos”, “começou com Pedro Álvares Cabral, FHC”, depois de muito usados, evoluiu para algo genial: o PT foi corrompido pelo povo brasileiro e cometeu erros da cultura brasileira! Não é um doce ouvir isso? Nós que camelamos durante a vida toda, mal mantendo o que temos, pagando as contas e educando os filhos, somos os corruptores do Partido dos Trabalhadores, essa santa criatura! Aqui, só mesmo lembrando da Ministra com sua frase eterna e histórica: “um dia a esperança venceu o medo! Mas logo o cinismo venceu a esperança e, agora, o escárnio venceu o cinismo”! A registrar um bilioso editorial de Bispo da Igreja Católica, contestando as conclusões da Ministra Carmem Lúcia! Farinhas do mesmo saco?

(*) Valfrido M. Chaves, psicanalista, pós graduado em Politica e Estratégia-Adesg/UCDB

Nos siga no Google Notícias