A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

07/10/2018 13:30

Sobre lazer e autocuidado

Por Bia Nóbrega (*)

Ser adulto às vezes cansa, né? Ter que trabalhar, estudar, deixar as contas em dia, cultivar os relacionamentos, cuidar do casamento e dos filhos, se for o seu caso. Ufa, é tanta coisa! Mas por conta dessas responsabilidades e da correria, acabamos nos esquecendo da principal coisa: nós mesmos. Será que você tem se cuidado da mesma forma que cuida dos outros?

O autocuidado é uma tarefa simples mas que por vezes deixamos de lado. Vamos pensar em lazer: o que você tem feito para se divertir, espairecer sua mente, mexer seu corpo e descansar? Todos esses pontos são fundamentais para que você tenha uma boa qualidade de vida.

Quero sugerir que você procure fazer e conhecer coisas novas. São nos momentos de lazer que as grandes sacadas costumam aparecer, porque se a mente e o corpo relaxam, conseguimos olhar para novos horizontes e assim alcançar resultados diferentes.

O que você tem feito para o seu lazer e para enriquecer a sua vida? Vamos! Levante já dessa cadeira, fique em pé, olhe para o mundo e reflita: o que você pode fazer hoje, baseado em seus valores para ter uma qualidade de vida melhor?

Vou propor um desafio: nos próximos sete dias, tente fazer algo que você nunca tenha feito ou algo que você não fez nos últimos tempos. Depois de fazê-la, pense o que essa atividade lhe trouxe de aprendizado e quais ideias, a partir dela, você levantou e poderá levar para outras esferas da sua vida.

Eu te proponho ainda, a tirar um tempo de lazer para simplesmente relaxar. E mais, preste atenção nos resultados e reflita como isso pode modificar sua vida familiar, profissional, seus relacionamentos e sua vida. Se cuide e seja a melhor pessoa que você puder ser.

(*) Bia Nóbrega é coach, mentora, palestrante e atua há mais de 20 anos na Área de Recursos Humanos em empresas líderes em seus setores. Graduada em Psicologia pela USP, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP, com pós-MBA em Conselho de Empresas, possui diversos cursos de formação, certificação e atualização. É afiliada à International Coach Federation (ICF), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD) e Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e coautora do livro "Mapa da Vida" - Editora Ser Mais. Possui mais de 600 horas de atendimento em coaching executivo, carreira e vida e desde 2015 propaga o Autocoaching como A Melhor Ferramenta de Autodesenvolvimento e um Estilo de Vida.

 

Antônio Baiano – Um Gigante
Roseli Marla, minha cunhada querida, neste momento de profunda tristeza que todos estamos vivendo com a morte prematura do nosso querido Antônio Baia...
Projeto de lei pretende punir quem ocultar bens no divórcio
Quem milita na área do Direito de Família está, infelizmente, mais do que acostumado a se deparar com inúmeros expedientes para fraudar o direito à m...
Internet, Vínculos e Felicidade
A cada dia estamos passando mais tempo em celulares e computadores. Tanto que muitas vezes, quando maratonamos seriados, até a televisão pergunta: "t...
Origem espiritual da Profecia
Em minha obra Os mortos não morrem, transcrevo estudos abalizados e relatos interessantíssimos sobre a realidade da vida após o fenômeno chamado mort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions