A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

20/07/2017 08:41

Uma mulher de valor

Por Heitor Freire (*)

Campo Grande, “a babel que deu certo”, segundo o historiador Edson Contar, por ser resultado do caldeamento de muitas raças e nacionalidades, sempre foi uma fonte de negócios e de empreendimentos.

Aqui aportaram árabes, japoneses, paraguaios, bolivianos, portugueses, espanhóis e italianos, que se somaram aos habitantes locais e construíram esta cidade que todos amamos.

O seu futuro foi muito bem delineado pelo vereador Trajano Balduíno de Souza, que em 1918, muito inspirado, criou o hino da cidade, que assim canta, em sua primeira estrofe:

“Campo Grande que outrora um deserto, Transformou-se em cidade primor,

É de jóias escrínio aberto,

É uma gema de fino lavor!”

Com a criação do estado de Mato Grosso do Sul e a implantação da capital em Campo Grande, em 1979, um surto de progresso tomou conta da nossa cidade. Novas atividades foram sendo implantadas.

E foi assim que em 1986, uma jovenzinha com 21 anos sonhou um grande ideal: criar uma academia completa com ginástica, natação e musculação, onde seus antepassados vindos do norte da Itália aqui aportaram, tendo o apoio entusiástico de sua mãe e de sua irmã, então com 16 anos.

A jovenzinha Mara Tesser, a mãe Terezinha Tesser e a irmã, Marisa Tesser.

Assim, Mara inaugurou o seu projeto: Praktika Academia, com o que tinha de mais avançado na época de aparelhos de musculação, piscina aquecida, hidroginástica, sauna e sala de aula.

Seguindo desde o início as tendências dos grandes centros, a academia inaugurou diversas atividades como natação para bebês, aeróbica de alto impacto, step, yoga, entre outras aulas.

A evolução foi constante, e em 1990 inovou com as aulas pré-coreografadas, por intermédio da Body Systems, que patenteava as aulas da Les Mills, da Nova Zelândia.

Em 1992, a academia foi ampliada. Em 2007, mais um projeto ousado e inédito no Brasil. Uma mostra de arquitetura e design. A proposta de fazer a Mostra Praktika Design nasceu não apenas da necessidade de fazer uma reforma física na academia, oferecendo mais espaço para seus alunos e investindo em modernos aparelhos para a musculação, mas também como um diferencial em relação às outras academias.

Mais novidade ainda: acompanhando a evolução do mercado, a equipe da Praktika buscou parcerias com renomados arquitetos e designers para lançar uma nova proposta, com a transformação do espaço para atender seus alunos no conceito “Saúde e Bem-estar”.

A Praktika continuou inovando em 2014, em 2015 e também em 2016, com uma nova reforma que exigiu um investimento elevado e o aproveitamento de todos os espaços ainda disponíveis, e assim a nova academia Pratika foi reinaugurada.

Acompanhei parte dessa evolução. Neste 2017, completo quatro anos como aluno permanente da academia e me sinto beneficiado por toda essa inovação e pela equipe de professores de alto padrão.

A Mara Tesser soube, com competência e dedicação, montar um corpo de profissionais de alta estirpe que é o principal patrimônio da academia, uma equipe especializada de professores e personal trainers que trabalham com dedicação para oferecer aos seus alunos o que há de melhor na área do cuidado com a boa forma.

Mara conseguiu também criar um espírito de cooperação que tornou a nossa academia um local agradável de prática esportiva e de convívio com pessoas de alto nível.

Nesta oportunidade rendo minhas homenagens e meu reconhecimento à ousadia, coragem e valentia de Mara Tesser, que conseguiu realizar o seu sonho.

Uma mulher de valor.

(*) Heitor Rodrigues Freire é corretor de imóveis e advogado.

A corda arrebenta para todos
Ao pensar na África, geralmente formamos imagens com exuberância de recursos naturais. Falta de água nos remeteria aos desertos daquele continente, e...
Os três pilares do aprendizado
A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar pron...
O país onde tudo é obrigatório
Nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra, as regras ou são obedecidas ou não existem, por que nessas sociedades a lei não é feita para explorar ...
Universidade pública e fundos de investimento
  A universidade pública não é gratuita, mas mantida pelos recursos dos cidadãos. E por que a Constituição brasileira escolheu determinar esse tipo d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions