ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Artigos

Uma mulher de valor

Por Heitor Freire (*) | 20/07/2017 08:41

Campo Grande, “a babel que deu certo”, segundo o historiador Edson Contar, por ser resultado do caldeamento de muitas raças e nacionalidades, sempre foi uma fonte de negócios e de empreendimentos.

Aqui aportaram árabes, japoneses, paraguaios, bolivianos, portugueses, espanhóis e italianos, que se somaram aos habitantes locais e construíram esta cidade que todos amamos.

O seu futuro foi muito bem delineado pelo vereador Trajano Balduíno de Souza, que em 1918, muito inspirado, criou o hino da cidade, que assim canta, em sua primeira estrofe:

“Campo Grande que outrora um deserto, Transformou-se em cidade primor,

É de jóias escrínio aberto,

É uma gema de fino lavor!”

Com a criação do estado de Mato Grosso do Sul e a implantação da capital em Campo Grande, em 1979, um surto de progresso tomou conta da nossa cidade. Novas atividades foram sendo implantadas.

E foi assim que em 1986, uma jovenzinha com 21 anos sonhou um grande ideal: criar uma academia completa com ginástica, natação e musculação, onde seus antepassados vindos do norte da Itália aqui aportaram, tendo o apoio entusiástico de sua mãe e de sua irmã, então com 16 anos.

A jovenzinha Mara Tesser, a mãe Terezinha Tesser e a irmã, Marisa Tesser.

Assim, Mara inaugurou o seu projeto: Praktika Academia, com o que tinha de mais avançado na época de aparelhos de musculação, piscina aquecida, hidroginástica, sauna e sala de aula.

Seguindo desde o início as tendências dos grandes centros, a academia inaugurou diversas atividades como natação para bebês, aeróbica de alto impacto, step, yoga, entre outras aulas.

A evolução foi constante, e em 1990 inovou com as aulas pré-coreografadas, por intermédio da Body Systems, que patenteava as aulas da Les Mills, da Nova Zelândia.

Em 1992, a academia foi ampliada. Em 2007, mais um projeto ousado e inédito no Brasil. Uma mostra de arquitetura e design. A proposta de fazer a Mostra Praktika Design nasceu não apenas da necessidade de fazer uma reforma física na academia, oferecendo mais espaço para seus alunos e investindo em modernos aparelhos para a musculação, mas também como um diferencial em relação às outras academias.

Mais novidade ainda: acompanhando a evolução do mercado, a equipe da Praktika buscou parcerias com renomados arquitetos e designers para lançar uma nova proposta, com a transformação do espaço para atender seus alunos no conceito “Saúde e Bem-estar”.

A Praktika continuou inovando em 2014, em 2015 e também em 2016, com uma nova reforma que exigiu um investimento elevado e o aproveitamento de todos os espaços ainda disponíveis, e assim a nova academia Pratika foi reinaugurada.

Acompanhei parte dessa evolução. Neste 2017, completo quatro anos como aluno permanente da academia e me sinto beneficiado por toda essa inovação e pela equipe de professores de alto padrão.

A Mara Tesser soube, com competência e dedicação, montar um corpo de profissionais de alta estirpe que é o principal patrimônio da academia, uma equipe especializada de professores e personal trainers que trabalham com dedicação para oferecer aos seus alunos o que há de melhor na área do cuidado com a boa forma.

Mara conseguiu também criar um espírito de cooperação que tornou a nossa academia um local agradável de prática esportiva e de convívio com pessoas de alto nível.

Nesta oportunidade rendo minhas homenagens e meu reconhecimento à ousadia, coragem e valentia de Mara Tesser, que conseguiu realizar o seu sonho.

Uma mulher de valor.

(*) Heitor Rodrigues Freire é corretor de imóveis e advogado.

Nos siga no Google Notícias