A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

22/06/2012 09:04

Veredas antigas

Por Wilson Aquino (*)

Por que nossos jovens estão trilhando, em número cada vez maior e mais cedo, o caminho das drogas? Do alcoolismo? Do sexo? Da prostituição? Da violência e de outras mazelas que os coloca cada vez mais distante da família e da sociedade? O que fazer para desviá-los dessas perversas trilhas quase sempre sem retorno, fatal?

É grande o sentimento de impotência de pais que simplesmente não conseguem promover esse desvio e colocá-los no “eixo”. Assistem com tristeza, dor e dilaceração do peito, seus filhos conduzidos por inteiro à escuridão.

A busca de solução é frenética. Soluções vãs. Então, o que fazer?

A solução mais eficaz para todos esses problemas, vem sendo apresentada à sociedade todos os dias, das mais variadas formas e em todas as cidades, todos os Estados, todos os países e em todo o mundo. Ainda há pouco assisti a uma reportagem de uma mãe desesperada, aos prantos, por ver o seu filho se afundar cada vez mais no mundo das drogas. Com lágrimas por todo o rosto ela então encontrou a resposta: “... não sei mais o que fazer! Já tentamos de tudo para tirá-lo das drogas. Fizemos até uma internação compulsória, mas não adiantou. Só um milagre pode salvá-lo!”

“Um milagre!” Eis a solução eficiente da qual me refiro. E quem faz milagres? Sim! somente Ele pode fazer isso e livrar as famílias de suas aflições, de seu desespero, de suas desgraças.

As pessoas e suas famílias precisam de religiosidade. De acreditar em DEUS e viver de acordo com seus ensinamentos. Viver a Sua palavra.

Amá-Lo acima de todas as coisas e Amar ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22: 36 a 39), são os dois principais mandamentos que devemos obedecer para sermos merecedores de bênçãos e milagres em abundância.

Uma passagem bíblica em que o Senhor recomenda ao homem caminhar por “veredas antigas” (Jeremias 6:16), o qual “é o bom caminho”, levou o americano Craig Hill, na década de 80, a estudar sobre o assunto e um dos resultados desse trabalho inspirado foi a criação do Seminário Veredas Antigas, hoje em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

Sem o rótulo de qualquer igreja, mas para membros de todas as igrejas, ele vem sendo ministrado nos Estados, reunindo centenas de pessoas convidadas a trilhar por essas veredas visando principalmente o fortalecimento espiritual, do indivíduo e da família.

Craig Hill traz à tona os problemas gerados na relação pais e filhos e, mais que dar simples conselhos, mostra, com embasamento nas escrituras, o por que dos conflitos que elevam os índices de violência de todo o tipo principalmente entre os jovens de nossa sociedade. E ao elevar o indivíduo a esse patamar de análise das causas desses atritos o seminário torna-se bastante eficaz para a reflexão à mudança de comportamento na família. A injeção de mais amor entre o conjugue e os filhos e o conhecimento e vida da Palavra de Deus nos lares é de fundamental importância para o sucesso de todos nos mais variados relacionamentos e situações.

“Veredas Antigas” é tão inspirado que durante sua exposição as pessoas conseguem ficar num patamar melhor para analisar seus próprios erros e falhas no relacionamento familiar (vida conjugal e no relacionamento com os filhos). Tanto, que é comum elas se desabarem e desabafarem sobre os caminhos errados que trilham. O fantástico desse seminário (apresentado em Campo Grande pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) é que o próprio indivíduo passa a enxergar seus problemas e as consequências que podem resultar no esfacelamento da família.

Veredas Antigas rebrota o amor; amplia a visão; cultiva a paciência; nutre o bom relacionamento; inspira o perdão e torna leve o fardo.

(*) Wilson Aquino é jornalista e professor

Condução coercitiva e os aspectos jurídicos
Em que pese tratar-se de temática absorta pela legislação processual penal desde a década de 40 (especificamente 1942, quando da entrada em vigor do ...
A carne mais barata do mercado é a carne negra
Os números apresentados pelo Atlas da Violência de 2018 mostram a agudização nas tendências do perfil de assassinatos cometidos no Brasil: a vítima é...
O impacto da arte
Campo Grande foi agraciada neste fim de semana com um espetáculo de dança-teatro que, certamente, é digno de ser apresentado nas maiores cidades do m...
Promessas inviáveis
Nos próximos seis meses, assistiremos a três eventos: bons jogos de futebol, repetitivas eleições e promessas inviáveis. Os primeiros, em função da C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions