ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artigos

Você conhece o 0800 da BR-163/MS?

Por Arrison Szesz* | 27/01/2019 07:35

É nas emergências que os motoristas percebem que precisam de ajuda na BR-163 em Mato Grosso do Sul. Mas nem todo mundo sabe que existe um número de telefone específico para fazer contato com a CCR MSVia, empresa que administra a rodovia desde abril de 2014. É o Disque CCR MSVia, serviço gratuito – inclusive para celulares - de atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia. Guarde o número: 0800 6480163.

O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, a partir do Centro de Controle Operacional, CCO, da empresa, que opera em Campo Grande. Ele está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre a via. Ele é uma central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.

Todas as ligações são registradas em ordem cronológica para que as manifestações sejam oficialmente cadastradas. Para cada manifestação é aberto um processo de acordo com as determinações legais e o Contrato de Concessão.

Os atendentes do Disque CCR MSVia trabalham dentro do CCO e têm acesso direto às informações de todas as ocorrências na rodovia. Isso significa rapidez no atendimento aos usuários. No momento em que registram o telefonema no sistema, o processo passa a ser visualizado pelos técnicos que precisam dar sequência à operação.

Os pedidos de socorro feitos pelos motoristas são transmitidos simultaneamente para as mesas de controle. Nelas, os operadores podem agir imediatamente no acionamento de recursos, como câmeras de TV e o sistema de radiocomunicação.

O CCO administra 17 Bases Operacionais do Serviço de Atendimento ao Usuário, SAU, estrategicamente instaladas ao longo da BR-163/MS. É nessas Bases que estão alocados os recursos de atendimento de pista. Em poucos segundos, podem ser acionadas uma das 80 viaturas de serviço, como ambulâncias e guinchos pesados e leves, entre outras.

Ao todo, são mais de 80 veículos, tripulados por uma equipe altamente especializada composta por cerca de 500 colaboradores, que se revezam 24 horas por dia para atender aos motoristas e passageiros. Entre eles, há 249 profissionais de Atendimento Pré-hospitalar (APH), dos quais, 35 são médicos.

Os acionamentos via 0800 também alimentam uma rede interna de informações que aciona alertas pelo site da empresa, instrui os arrecadadores nas praças de pedágio e atualiza as mensagens nos Painéis Eletrônicos posicionados ao longo da rodovia (são 18 equipamentos fixos e 17 móveis).

O 0800 também conta com uma Unidade de Resposta Automática (URA), um sistema eletrônico que dá informações gravadas (automaticamente) sobre as condições de tráfego na rodovia. O usuário pode saber sobre o fluxo da BR-163/MS sem a necessidade de contato direto com os atendentes, o que agiliza a prestação do serviço de informação.

É importante reiterar que o Disque CCR MSVia funciona não só para emergências, mas também para oferecer informações das condições de trafegabilidade, como situação do clima no momento da viagem. Com essas informações, o motorista pode, por exemplo, retardar a saída ou mudar os planos de viagem em função de chuva, acidente ou tráfego lento em sua rota.

O serviço de 0800 é, da mesma forma, um importante instrumento para registrar manifestações dos usuários, que são fundamentais para aprimorar o trabalho da Concessionária.

Portanto, anote aí: 0800 6480163.

(*) Arrison Szesz é formado em Direito e é coordenador do CCO da CCR MSVia, além de responsável pelo Planejamento do Atendimento e Arrecadação Norte.

Nos siga no Google Notícias