ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Acadêmicos indígenas têm até hoje para se inscrever para Auxílio Internet

Em Mato Grosso do Sul serão disponibilizadas 480 vagas durante o ano letivo de 2021

Por Aletheya Alves | 28/04/2021 07:35
Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Alunos indígenas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até esta quarta-feira (28) para se inscrever em edital do Auxílio para Acesso Emergencial à Internet. Ao todo, serão disponibilizadas 480 vagas para o ano letivo de 2021.

Os selecionados irão receber mensalmente R$ 100 para conseguir garantir o acesso à internet. A ideia da ação é que os alunos que estão matriculados regularmente e sofram com vulnerabilidade socioeconômica possam permanecer nos cursos, já que as atividades estão sendo feitas de forma remota.

Podem concorrer às vagas, acadêmicos que sejam cotistas indígenas da Uems e que estejam cursando ao menos três disciplinas ou uma carga única de 204 horas. Outro ponto é que o aluno precisa ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

A solicitação para se inscrever deve ser enviada através do e-mail auxiliointernetuems@gmail.com. Dúvidas também podem ser tiradas através do e-mail, que está ativo das 7h30min às 16h30min. O edital completo pode ser acessado clicando aqui, enquanto o cronograma está disponível neste link.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário