ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Azambuja anuncia ampliação de cursos da UFMS em Naviraí

Segundo o governador, durante o programa Governo Presente será assinado um convênio com a Universidade

Fernanda Palheta | 21/10/2019 13:23
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o lançamento do projeto Agricultura Urbana (Foto: Marcos Maluf)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o lançamento do projeto Agricultura Urbana (Foto: Marcos Maluf)

O número de cursos disponíveis no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Naviraí será ampliado. É o que adiantou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã desta segunda-feira (21) durante o lançamento do projeto Agricultura Urbana, na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, no Nova Campo Grande.

Segundo o governador, na próxima edição do programa Governo Presente, nos dias 24 e 25 de outubro, que será realizado em Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande, será assinado um convênio entre o governo do estado e a Universidade.

“Além de ouvir os prefeitos, prefeitas e lideranças locais do Conesul, vamos assinar alguns convênios”, disse. “Será assinado com a UFMS mais um convênio para ampliação de cursos no campus da Universidade Federal da cidade de Naviraí, o que é extremamente relevante”, completou.

Hoje o campus da UFMS em Naviraí tem disponível três cursos de graduação (ciências sociais, pedagogia e administração) e dois cursos de pós-graduação (administração - MBA em gestão e pedagogia - especialização em educação infantil). Estão previstos para o próximo ano a abertura do curso de arquitetura e urbanismo.

Até a publicação da matéria o Governo do Estado e a UFMS não deram mais detalhes sobre o convênio que será firmado.

Governo Presente – Na quinta edição do programa Governo Presente, na quinta (24) e sexta-feira (25), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai atender os prefeitos e prefeitas do Conesul do Estado, em Naviraí.

“Vamos estar em Naviraí atendendo todo o Conesul e retomando as agendas e ouvindo os prefeitos, prefeitas e lideranças locais com as prioridades, fazendo planejamento e organizando para transformar aquilo que é pedido em realidade”, disse.

Nos siga no Google Notícias