A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

21/10/2019 13:23

Azambuja anuncia ampliação de cursos da UFMS em Naviraí

Segundo o governador, durante o programa Governo Presente será assinado um convênio com a Universidade

Fernanda Palheta
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o lançamento do projeto Agricultura Urbana (Foto: Marcos Maluf)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o lançamento do projeto Agricultura Urbana (Foto: Marcos Maluf)

O número de cursos disponíveis no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Naviraí será ampliado. É o que adiantou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã desta segunda-feira (21) durante o lançamento do projeto Agricultura Urbana, na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, no Nova Campo Grande.

Segundo o governador, na próxima edição do programa Governo Presente, nos dias 24 e 25 de outubro, que será realizado em Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande, será assinado um convênio entre o governo do estado e a Universidade.

“Além de ouvir os prefeitos, prefeitas e lideranças locais do Conesul, vamos assinar alguns convênios”, disse. “Será assinado com a UFMS mais um convênio para ampliação de cursos no campus da Universidade Federal da cidade de Naviraí, o que é extremamente relevante”, completou.

Hoje o campus da UFMS em Naviraí tem disponível três cursos de graduação (ciências sociais, pedagogia e administração) e dois cursos de pós-graduação (administração - MBA em gestão e pedagogia - especialização em educação infantil). Estão previstos para o próximo ano a abertura do curso de arquitetura e urbanismo.

Até a publicação da matéria o Governo do Estado e a UFMS não deram mais detalhes sobre o convênio que será firmado.

Governo Presente – Na quinta edição do programa Governo Presente, na quinta (24) e sexta-feira (25), governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai atender os prefeitos e prefeitas do Conesul do Estado, em Naviraí.

“Vamos estar em Naviraí atendendo todo o Conesul e retomando as agendas e ouvindo os prefeitos, prefeitas e lideranças locais com as prioridades, fazendo planejamento e organizando para transformar aquilo que é pedido em realidade”, disse.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions