A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

11/07/2019 17:55

Campanha distribui mais de 100 mil agasalhos no Estado

Entidades da Capital já receberam 31 mil peças de frio

Tainá Jara
Governador participou de solenidade de entrega junto com prefeitos do interior. (Foto: Kisie Ainõa)Governador participou de solenidade de entrega junto com prefeitos do interior. (Foto: Kisie Ainõa)

O governo do Estado distribuiu, na tarde desta quinta-feira, 80 mil peças de agasalhos e cobertores para os municípios do interior do Estado. Instituições de Campo Grande já haviam recebido 31 mil em doações para enfrentar as baixas temperaturas do período de inverno. Foram mais de 100 mil abrigos arrecadados em 2019. Para a distribuição, prefeitos dos 79 municípios se reuniram na tarde desta quinta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, nos últimos três anos de campanha foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social cerca 250 mil abrigos. A 5º edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, em 2019, superou o arrecadado em anos anteriores. Para a compra dos novos cobertores, o Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). “Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador.

Madrinha da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos, a primeira-dama Fátima Azambuja falou da importância e da emoção de poder ajudar as pessoas que mais precisam. “Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, também falou da destinação dos cobertores. “Sabemos da situação de vulnerabilidade que temos no nosso Estado e o quanto cada cobertor é útil para cada família que irá recebe-lo”, declarou.

Prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues, afirmou que o foca das entregas serão os 18 assentamentos do município e o quilombo Furnas de Dionísio, além de dos distritos de Bonfim e Jaraguari Velho. “Essa ajuda é de muita valia”, descreveu.

A prefeita municipal de Corguinho, Marcela Lopes, contou que os menores municípios, como o dela, não teriam condições de adquirir os cobertores. “Isso faz com que o Estado fique mais próximo das pessoas. Corguinho é muito grato. Nunca tivemos, na história de Mato Grosso do Sul, um governador que tivesse esse olhar”.

Na Capital, as doações vão atender mais de 50 mil famílias. “Graças a Deus, conseguimos alcançar um número bom de cobertores e peças, mas aqui não importa a quantidade. O que vale mesmo é a intenção do coração e se o lema é ‘aqueça uma vida’, pode ter certeza que vocês estão conseguindo”, disse o prefeito Marquinhos Trad durante a entrega dos cobertores.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions