ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campo Grande concentra um quarto dos acidentes de trânsito com morte em MS

Números foram divulgados pelo MInistério da Saúde através do SIM (Sistema de Informações sobre Mortalidade)

Gabriel Neris e Izabela Sanchez | 27/05/2020 14:29
Motoqueiro, de 46 anos, morreu no início de abril ao se chocar com ambulância (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo))
Motoqueiro, de 46 anos, morreu no início de abril ao se chocar com ambulância (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo))

Um a cada quatro acidentes de trânsito com mortes registrados em Mato Grosso do Sul ocorreu em Campo Grande em 2018, de acordo com o SIM (Sistema de Informações sobre Mortalidade) do Ministério da Saúde.

A Capital do Estado concentra 26% das colisões com óbitos. De acordo com a plataforma, em Mato Grosso do Sul 565 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito. Destes, 147 ocorreram na Capital.

Na terça-feira, Pesquisa Vigitel Brasil 2018 – Comportamento no Trânsito (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) trouxe que Campo Grande tem o quarto maior índice de mulheres que confessaram dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Segundo a pesquisa, 9,8% das campo-grandenses disseram ter bebido qualquer quantidade de álcool e na sequência assumido a direção veicular. Entre os homens, o índice é ainda maior, 18%, enquanto o total de condutores adultos somou 14,6%.

A Pesquisa Vigitel também trouxe índice daqueles que utilizam o aparelho celular enquanto durante condução de veículo motorizado.

Uma a cada cinco pessoas reconheceram a infração de trânsito, totalizando 19,7%. Os homens somaram 19,4%, enquanto as mulheres tiveram índice de 20,1%. A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas de Campo Grande, sendo 725 homens e 1.275 mulheres.

Nos siga no Google Notícias