Campo Grande concentra um quarto dos acidentes de trânsito com morte em MS
Números foram divulgados pelo MInistério da Saúde através do SIM (Sistema de Informações sobre Mortalidade)

Um a cada quatro acidentes de trânsito com mortes registrados em Mato Grosso do Sul ocorreu em Campo Grande em 2018, de acordo com o SIM (Sistema de Informações sobre Mortalidade) do Ministério da Saúde.
A Capital do Estado concentra 26% das colisões com óbitos. De acordo com a plataforma, em Mato Grosso do Sul 565 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito. Destes, 147 ocorreram na Capital.
Na terça-feira, Pesquisa Vigitel Brasil 2018 – Comportamento no Trânsito (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) trouxe que Campo Grande tem o quarto maior índice de mulheres que confessaram dirigir após ingerir bebida alcoólica.
Segundo a pesquisa, 9,8% das campo-grandenses disseram ter bebido qualquer quantidade de álcool e na sequência assumido a direção veicular. Entre os homens, o índice é ainda maior, 18%, enquanto o total de condutores adultos somou 14,6%.
A Pesquisa Vigitel também trouxe índice daqueles que utilizam o aparelho celular enquanto durante condução de veículo motorizado.
Uma a cada cinco pessoas reconheceram a infração de trânsito, totalizando 19,7%. Os homens somaram 19,4%, enquanto as mulheres tiveram índice de 20,1%. A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas de Campo Grande, sendo 725 homens e 1.275 mulheres.