Com 10% de estoque, Hemosul convoca doadores de sangue com urgência
Banco de sangue não é suficiente para atender Capital e municípios do interior do Estado
O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) entrou em alerta para tipagens sanguíneas O negativo e O positivo. Os dois estão com estoque de 10% e 22%, respectivamente, para atender todo o Estado.
A urgência é para reposição desses dois tipos, os mais utilizados, mas doações de outras tipagens também são bem-vindas.
Diante da pandemia, o doador pode agendar a data e horário da doação. Os doadores espontâneos também podem procurar o Hemosul dentro dos cuidados necessários sem exposição a possibilidade de contaminação.
O agendamento por WhatsApp pode ser feito pelo telefone (67) 99298-6316. Os números fixos para agendamento em Campo Grande são (67) 3312-1516 e (67) 3312-1529.
Para doar é necessário apresentar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.
Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 7h às 12h.
Os doadores também podem procurar a unidade do Hospital Regional, no Jardim Aero Rancho. Também há unidades em Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí e Nova Andradina.