ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com 336 processos na agenda, Semana de Conciliação Trabalhista começa dia 20

Em Campo Grande, público poderá procurar o forúm para tirar dúvidas sobre processos trabalhistas

Por Jéssica Fernandes | 18/05/2024 11:24
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista ocorre entre os dias 20 a 24 de maio.
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista ocorre entre os dias 20 a 24 de maio.

A 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista começa na segunda-feira (20) em Mato Grosso do Sul. Ao todo, os Centros de Conciliação de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão com 336 processos em pauta.

Entre os dias 20 a 24 de maio, os três municípios promovem encontros que serão realizados na modalidade presencial e online. A finalidade é promover o diálogo e a solução adequada dos litígios que estão na agenda.

Outro viés da ação envolve a escuta ativa do público. Na próxima semana, os moradores da Capital podem procurar o Fórum Trabalhista de Campo Grande para tirar dúvidas sobre processos trabalhistas. O atendimento será realizado das 9h às 17h.

No mesmos dias e horários, a Ouvidoria da Mulher estará dando suporte para demandas ligadas à igualdade de gênero, participação feminina, além de casos de assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho. A Ouvidoria da Mulher irá realizar encaminhamentos nos casos de violência doméstica.

Com o slogan ‘É conciliando que a gente se entende’, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é uma ação promovida anualmente pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) em parceria com  os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. Em Mato Grosso do Sul, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região lidera a campanha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias