ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com 8 óbitos nesta terça-feira, MS chega a 85% de adultos vacinados com 1ª dose

Ainda em relação às pessoas de 18 anos ou mais, há mais de 46% imunizados

Guilherme Correia | 10/08/2021 11:12
Homem em ponto de imunização contra a covid-19 na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Homem em ponto de imunização contra a covid-19 na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

No dia em que atingiu 85% da cobertura vacinal com pelo menos a primeira dose entre a população adulta, Mato Grosso do Sul registra oito novos óbitos pela covid-19. Com isso, a média da última semana tem sido de 509 infecções e 15 mortes diárias pelo coronavírus.

Entre as vítimas registradas hoje, havia quatro pacientes de Campo Grande, um de Aquidauana, Bodoquena, Três Lagoas e Guia Lopes da Laguna, que registrou a vítima mais jovem - um homem, de 46 anos. Quase todos os registros, contudo, tratam-se de indivíduos acima dos 60 anos.

Ainda que haja quantidade considerável de casos graves pela doença no Estado, ela tem apresentado declínio desde julho.

Atualmente, a média estadual de ocupação de leitos de terapia intensiva é de 59%, sendo que a macrorregião de saúde de Campo Grande está um pouco acima, 77%, fazendo com que haja pelo menos 16 pessoas com sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) na fila para serem reguladas a um leito vinculado ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Desde o início da pandemia, foram confirmados 360,9 mil casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, sendo que 347,6 mil se recuperaram, 451 ainda estão hospitalizados, 3,7 mil em isolamento domiciliar com o vírus ativo e 9.090 foram a óbito.

Em relação a vacinação, há mais de 47,5% da população adulta imunizada com duas doses ou vacina única da Janssen. Por fim, em relação à população sul-mato-grossense total, que inclui os ainda não priorizados indivíduos de 0 a 18 anos, sem comorbidades, cerca de 63% foi vacinado e 35,2% imunizado.

Nos siga no Google Notícias