ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com aumento de 21%, apreensões de drogas em MS somam 178 toneladas

Com aumento de 21% apreensões de drogas em MS chegaram a 174 toneladas.

Adriano Fernandes | 25/07/2019 21:26
Incineração de maconha realizada este ano. (Foto: Divulgação/PolíciaCivil)
Incineração de maconha realizada este ano. (Foto: Divulgação/PolíciaCivil)

Somente no primeiro semestre deste ano a polícia já apreendeu 178,1 em Mato Grosso do Sul, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Com uma média de 966 quilos encontrados diariamente a maconha, equivale a 174,5 toneladas do montante que aumentou 21%, em relação ao resultado de 2018.

As apreensões foram feitas principalmente pela equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico ), o 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

De acordo com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Wagner, as apreensões feitas pela PMR cresceram 22%, ou seja, foram tiradas de circulação mais de 37 toneladas de drogas somente neste semestre.

Entre janeiro e junho deste ano, em Campo Grande, a Denar apreendeu 624,5 quilos de maconha e 95,4 de cocaína. Além disso, foram registrados 224 boletins de ocorrência, 54 pessoas detidos por posse de drogas, 565 inquéritos instaurados e 178 termos circunstanciados de ocorrência, para apurar o tráfico de drogas na Capital.

Já o DOF que realiza o policiamento ao longo da faixa de fronteira, retirou de circulação 55 toneladas de drogas.

Nos siga no Google Notícias