ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Concurso com 11 mil na UFMS ocorre sob críticas, diante do Coronavírus

Provas são realizadas neste domingo; candidatos foram orientados a levar álcool gel e máscaras

Silvia Frias e Danielle Errobidarte | 15/03/2020 08:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com 11 mil inscritos, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) optou em manter o concurso para técnico-administrativo, com provas em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, mesmo após cancelamento de eventos por todo o País por conta do coronavírus. A decisão foi alvo de reclamação dos candidatos, que foram orientados a levar álcool gel e estavam liberados a usar máscara.

 “Qual garantia vcs tem de que uma pessoa infectada não irá estar presente no local da prova? (...) se eu contrair a doença durante a realização da prova, vossa senhora Fapec vai se responsabilizar por esse fato?”, publicou uma das candidatas nas redes sociais.

Outro candidato reclamou da orientação de levar o próprio álcool gel. “Em Campo Grande está em falta”. Outra disse que estava gripada, mas não deixaria de ir. “Afinal, gastei o que não podia!”.

Nas redes sociais, candidato disse que iria mesmo com gripe (Foto/Reprodução)
Nas redes sociais, candidato disse que iria mesmo com gripe (Foto/Reprodução)

Na última quinta-feira, a universidade criou o comitê operativo de emergência para decidir se o concurso seria adiado ou não. Segundo assessoria, decidiu-se pela realização das provas, repassando orientações aos candidatos.

A Fapec, organizadora da prova, orientou os coordenadores de sala que as janelas e portas devem ficar abertas durante o exame e recomendou orientações aos candidatos, como levar álcool gel, máscaras e cobrir nariz e boca para espirrar.

Para professores e acadêmicos, a orientação é quarentena de 14 dias caso retornassem do exterior ou cidades com maior índice de infecção por coronavírus.

Dos 11.057 candidatos, 9.902 estão inscritos em Campo Grande, 605 em Três Lagoas e 550 em Corumbá. Na UFMS, a assessoria não permitiu foto das salas em que as provas serão realizadas e somente por volta das 9h30 será divulgado  o índice de desistência.

Candidata questiona se ficar doente: "Fapec vai se responsabilizar?" (Foto/Reprodução)
Candidata questiona se ficar doente: "Fapec vai se responsabilizar?" (Foto/Reprodução)


Nos siga no Google Notícias