ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Contra roubos de veículos, DOF fará operação em 53 cidades no Carnaval

Segundo as autoridades, nesta época do ano aumentam os crimes de roubos e furtos de veículos em MS

Leonardo Rocha | 21/02/2020 08:31
Contra roubos de veículos, DOF fará operação em 53 cidades no Carnaval
Integrantes do DOF em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Sejusp)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) começa hoje (21) a “Operação Carnaval”, que vai percorrer 53 cidades do Estado, com a intenção de ampliar a fiscalização contra crimes de roubo e furto de veículos, que segundo as autoridades, aumentam nesta época do ano, devido as festividades dentro do Estado.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), foram 115 roubos veículos e 659 casos de furtos no Estado em 2018, nesta época do ano. Estes números caíram um pouco no ano passado (2019), sendo 613 furtos, no entanto aumentou os roubos para 156.

De acordo com o DOF, todas as ações da operação serão simultâneas e que este foco no período de Carnaval não vai atrapalhar os trabalhos e policiamento em relação aos crimes na região de fronteira. Ainda sobre as festividades, a Polícia Militar e Civil destaca que para evitar ser vítima destes crimes, uma das alternativas é seguir as viagens por de carros de aplicativos.

Caso o folião resolva seguir de veículo para as festas, as autoridades alertam para que fiquem atentas a movimentos suspeitos nas proximidades, assim como ameaças de acidentes devido ao excesso de bebida alcoólica. Também é importante não estacionar em locais isolados ou mal iluminados.

As autoridades indicam que a melhor alternativa ainda é escolher os estacionamentos pagos. Caso prefira seguir por motorista de aplicativo, é melhor fazer a viagem com os amigos, assim como contratar um veículo de aluguel se o grupo for grande. Se optar seguir para as rodovias, a dica continua sendo fazer uma revisão completa nos carros, respeitar o limite de velocidade e sinalização.

Nos siga no Google Notícias