ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Convenção estadual discute sistema de inspeção veicular em MS

Evento tem representantes da Segurança Pública integrar os órgãos de trânsito, peritos e vistoriadores.

Leonardo Rocha | 09/11/2019 14:57
Inspeção veicular no Detran-MS (Foto: Suelen Buzinaro/Detran-MS)
Inspeção veicular no Detran-MS (Foto: Suelen Buzinaro/Detran-MS)

Convenção estadual discute neste sábado (09), durante todo o dia, o sistema de inspeção veicular em Mato Grosso do Sul. O tema do evento realizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) trata da adulteração dos sinais identificadores e seus desdobramentos.

Para participar da discussão que segue até as 18h, estão participando representantes da Segurança Pública, como Polícia Civil, Militar, Polícia Federal e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo a gerente do Detran-MS em Campo Grande, Loretta Barbosa Figueiredo, será uma forma de integrar os órgãos de polícia, trânsito, peritos e vistoriadores.

A gerente destacou que este debate serve para troca de experiência entre os setores. Ainda adiantou que uma das pautas trata sobre a área de identificação dos veículos, para que os profissionais possam se capacitar e reconhecer esta adulteração.

“À medida que a sociedade evolui, as organizações criminosas alteram os seus meios e modos de atuação, aperfeiçoando cada vez mais os métodos para que não sejam aferidos os dados originais de identificação de veículos produtos de crimes”, descreveu. O evento acontece no auditório da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias