ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Criança de 3 anos morre de covid em Campo Grande; 37ª vítima no ano

O menino tinha doença neurológica crônica e não há informação se ele havia sido vacinado

Por Lucia Morel | 28/08/2025 19:18
Criança de 3 anos morre de covid em Campo Grande; 37ª vítima no ano
Vacinadora aplica dose durante plantão de imunização. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Uma criança de três anos, moradora de Campo Grande, morreu vítima de covid-19 no último dia 19 de agosto, conforme boletim semanal divulgado hoje pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O menino tinha doença neurológica crônica, segundo o registro. O documento não informa se ele havia sido vacinado contra o coronavírus.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma criança de três anos faleceu em Campo Grande devido à covid-19 em 19 de agosto. O menino, que possuía doença neurológica crônica, contribuiu para elevar o número total de óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul para 11.354 desde 2020.O Estado registrou 2.876 casos de covid-19 em 2025, com 37 mortes neste período. Apesar do alerta da Fiocruz para Síndrome Respiratória Aguda Grave, há indicação de 95% de probabilidade de queda nos casos a longo prazo.

Com o caso, Mato Grosso do Sul soma 11.354 mortes por covid-19 desde 2020. A maioria ocorreu em 2021, quando foram registrados 7.358 óbitos. Neste ano, já são 37 vítimas da doença. Ainda de acordo com a SES, neste ano foram confirmados 2.876 casos da infecção.

Na semana passada, boletim Infogripe da Fiocruz apontou que o Estado estava em nível de alerta para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), mas com 95% de probabilidade de queda a longo prazo. A covid-19 é uma das doenças que podem evoluir para a síndrome.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.