ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dia da Consciência tem feriado em 4 cidades, mas agenda só em uma

A data marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência contra a escravidão

Viviane Oliveira | 20/11/2019 11:02
Post feito pela Prefeitura Municipal de Jaraguari (Foto: reprodução/Facebook)
Post feito pela Prefeitura Municipal de Jaraguari (Foto: reprodução/Facebook)

O Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20) e comemorado em todo Brasil, é feriado municipal em apenas quatro cidades de Mato Grosso do Sul: Corumbá, Ladário, Itaporã e Jaraguari. A data marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, símbolo da resistência contra a escravidão. 

Apesar do feriado, apenas Corumbá tem programação para comemorar o dia. A Prefeitura da cidade fará na próxima sexta-feira (22), o evento "Consciência e Cultura Negra na Praça", para incentivar a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. As atividades serão realizadas no Jardim da Independência, a partir das 18 horas.

A Prefeitura Municipal de Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande, fez uma postagem no Facebook sobre o dia da Consciência Negra. "Feliz o dia em que o povo negro não precisará mais ser lembrado por uma data. O dia em que ser negro no Brasil deixará de ser um exercício diário de resistência. Enquanto esse dia não chega, a Prefeitura Municipal de Jaraguari saúda o povo afrodescendente pelo dia da consciência negra e reforça a esperança de que um dia a cor da pele não diferencie seres humanos". 

Em Ladário, uma ação sobre a consciência negra foi realizada ontem (19) na assistência social. A Prefeitura de Itaporã, também fez uma post para celebrar o dia. "Respeito não tem cor, tem consciência". 

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias