ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em 10 dias, operação destrói 93 hectares de plantação de maconha na fronteira

Ação conjunta entre a PF do Brasil e a Senad resultou no prejuízo de 63 milhões de dólares ao narcotráfico

Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 24/10/2026 11:10
Em 10 dias, operação destrói 93 hectares de plantação de maconha na fronteira
Vista aérea de um dos locais onde equipes estiveram (Foto: Senad)

Operação conjunta entre as polícias do Paraguai e do Brasil destruiu 149 acampamentos de produção de maconha em dez dias e apreendeu 422 toneladas da droga no Departamento de Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul. A ação gerou prejuízo de 63 milhões de dólares ao narcotráfico.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Operação conjunta entre as polícias do Paraguai e do Brasil destruiu 149 acampamentos de produção de maconha em dez dias e retirou de circulação 422 toneladas da droga no Departamento de Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Batizada de Nueva Alianza 58, a ação terminou na sexta-feira (23) e erradicou 93 hectares de cultivos. O prejuízo ao narcotráfico supera 63 milhões de dólares, cerca de 312,8 milhões de reais.

Batizada de Nueva Alianza 58, a ação durou 10 dias e foi concluída na sexta-feira (23). Foram feitas buscas terrestres e aéreas nas áreas rurais de Capitan Bado e Pedro Juan Caballero, abrangendo pontos estratégicos como as colônias Raúl Ocampos Rojas e Cumbre, Cerro Kuatiá, Cerro Cora'i, Umbú, Piray e Jaguarundi.

Ao todo as equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai e a Polícia Federal do Brasil, com o apoio da Força Aérea Paraguaia, do Codi e do Ministério Público desarticularam 149 acampamentos e bases de produção e erradicaram 93 hectares de cultivos de cannabis, em sua maioria próximos à etapa de colheita.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Durante a ação, também foram localizados 143.850 quilos de maconha picada em fase avançada de processamento dentro das bases.

Considerando a droga picada e o potencial produtivo das plantações destruídas, a operação retirou de circulação um total de 422.867 quilos de cannabis. O resultado representa um prejuízo econômico superior a US$ 63 milhões - 312,8 milhões de reais - para o narcotráfico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.