Em MS, 41,5 mil pessoas procuraram os Correios para pedir ressarcimento do INSS
A empresa estatal seguirá atendendo aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos

Desde o início das ações de acordo para devolução de descontos indevidos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os Correios realizaram 41,5 mil atendimentos em Mato Grosso do Sul e 2,5 milhões em todo o país, até a última sexta-feira (25).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os Correios registraram 41,5 mil atendimentos em Mato Grosso do Sul e 2,5 milhões em todo o país relacionados à devolução de descontos indevidos do INSS. Os primeiros ressarcimentos começaram na última quinta-feira, com adaptações nas agências para atender à alta demanda. Em Mato Grosso do Sul, dos 28,8 mil aposentados e pensionistas aptos ao acordo de ressarcimento, apenas 8,4 mil haviam aderido até 18 de julho. O serviço continuará nos próximos meses, incluindo consultas, contestações e validações de descontos, mediante apresentação de documento oficial com foto.
Os primeiros ressarcimentos a aposentados e pensionistas começaram a ser feitos na quinta-feira (24). Para atender à alta demanda, os Correios informaram que estão adaptando a estrutura das agências, que chegaram a registrar mais de 150 mil atendimentos apenas na última segunda-feira (21).
- Leia Também
- Em MS, pessoas fazem menos acordo com o INSS do que no Brasil
- INSS envia mensagens por WhatsApp para beneficiários com direito à restituição
Segundo a estatal, foram disponibilizados guichês exclusivos e senhas específicas para o atendimento de aposentados. Nos próximos meses, o serviço continuará para os segurados que tiveram valores debitados indevidamente, incluindo: consulta sobre descontos no benefício; contestação de valores não autorizados; confirmação de descontos regulares; e, após 15 dias úteis, validação ou contestação da resposta da entidade associativa, além da adesão ao acordo de ressarcimento.
Para ser atendido em uma agência, é necessário apresentar documento oficial com foto. Se o titular não puder comparecer, o atendimento pode ser feito por representante legal identificado ou procurador com procuração válida.
De acordo com o governo federal, dos mais de 28,8 mil aposentados e pensionistas aptos a aderir ao acordo de ressarcimento em Mato Grosso do Sul, até o dia 18 de julho, apenas 8,4 mil haviam aderido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.