ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Em operação contra abate clandestino, 4,5 toneladas de carne são apreendidas

Os policias trabalharam durante sete dias, em cinco municípios e ao todo três pessoas foram presas

Por Ana Beatriz Rodrigues | 15/05/2024 13:38
Os animais eram abatidos de forma irregular e vendidos ainda sujos (Foto: Decon)
Os animais eram abatidos de forma irregular e vendidos ainda sujos (Foto: Decon)

Durante a manhã desta quinta-feira (15), a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) encerrou a operação que tem como objetivo combater o abate clandestino e a sonegação fiscal em Água Clara, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria e Três Lagoas, municípios que ficam na região leste do Estado. O resultado são 4,5 toneladas de carne apreendidas.

Segundo informações do delegado Reginaldo Salomão, em sete dias de operação, as equipes percorreram 2.300 km e abordaram 97 veículos que transportavam alimentos impróprios para o consumo. Com isso, três pessoas foram presas, uma delas na zona rural.

Salomão ressaltou que as barreiras foram feitas em especial nas divisas com os estados de São Paulo e Minas Gerais, para impedir a entrada de produtos sem registros. “Produtos esses, que trazem prejuízos, não só a saúde, mas também ao comércio sul-mato-grossense”, pontuou o delegado.

A operação contou com apoio técnico do IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) que ficou encarregada de descartar os alimentos impróprios de maneira adequada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias