ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em Santa Catarina, homem invade creche com adaga e mata, pelo menos, 5 pessoas

Lucio Lopes | 04/05/2021 11:30


Movimentação em frente a creche, em Santa Catarina.  (Foto: Imprensa do Povo)
Movimentação em frente a creche, em Santa Catarina. (Foto: Imprensa do Povo)

Jovem de 18 anos identificado como Fabiano Kipper Mai invadiu creche armado com uma adaga (espada) e matou pelo menos cinco pessoas, entre elas três crianças com idades entre seis meses e dois anos, uma professora e uma funcionária. O crime ocorreu no município de Saudades, a aproximadamente 60km de Chapecó, no oeste de Santa Catarina.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, o autor do crime, sem histórico criminal, foi até a creche Pró-Infância Aquarela, no centro da cidade, de bicicleta, por volta das 10h. Ao entrar na creche, ele começou a atacar uma professora de 30 anos que, mesmo ferida, correu para uma sala onde estavam quatro crianças e uma funcionária da escola, na tentativa de alertar sobre o perigo.

O rapaz, então, teria atacado as crianças que estavam na sala e a funcionária da escola. Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital. As vítimas ainda não foram identificadas.

O Corpo de Bombeiros confirmou que ao chegar ao local, o jovem já havia sido contido por populares. Ele tinha um ferimento profundo no pescoço e perguntava sobre quantas vítimas teria conseguido atingir.

Segundo o Delegado Regional, Ricardo Casagrande, equipes de pelo menos quatro municípios estão envolvidas na investigação. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para fazer buscas na residência do jovem.

Neste momento, uma perícia está sendo realizada no local e na casa do suspeito, que foi levado em em estado grave ao Hospital de Pinhalzinho. Ele está sendo transferido para Chapecó sob forte escolta policial.

Crime choca população

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido. 'Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio', afirmou no Twitter.

Em sua página oficial, a governadora em exercício Daniela Reinehr também manifestou sua solidariedade às vítimas da tragédia e decretou luto oficial de três dias no Estado.

 O município de Saudades tem pouco mais de 10 mil habitantes, com índice de criminalidade quase zero.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias