ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Espaços para esporte e lazer serão revitalizados em Campo Grande

Novos projetos para 2022 tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do campo-grandense

Beatriz Magalhães | 28/01/2022 14:59
Família se diverte em parque de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Família se diverte em parque de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Com a proposta de melhorar a qualidade de vida do campo-grandense, além de resgatar a autoestima e a integração social da população, a prefeitura de Campo Grande aposta em novidades para o esporte e lazer neste ano.

Entre os projetos do plano de ação da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), está a construção da piscina olímpica pública no Parque Ayrton Senna, que deve contar com arquibancada com capacidade para mil pessoas e vestiário.

O Guanandizão, que foi reformado recentemente, deve passar por uma adaptação de eficiência térmica e acústica na cobertura de todo o ginásio, com o objetivo de melhorar a experiência de quem assiste aos jogos na quadra.

Além disso, outros investimentos estão previstos em praças e parques, como a revitalização do Poliesportivo da Vila Nasser, a recuperação e modernização da Lagoa Itatiaia, requalificação da estrutura física do Parque Tarsila do Amaral, reforma no campo de futebol do Núcleo Industrial, reforma no campo de futebol do Aero Rancho, qualificação nas praças do Jardim Centenário e Jardim Felicidade.

Crianças brincas nos espaços de lazer da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Crianças brincas nos espaços de lazer da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Calendário esportivo - O calendário de 2022 está em reta final e de acordo com a prefeitura, promete valorizar o cenário esportivo em cada bairro de Campo Grande.

Está prevista a retomada dos 35° Jogos Escolares de Campo Grande; 3 Edição Jogos Paralímpicos de Campo Grande; 2ª Copa de Campo Grande de Futebol Amador; 43° Jogos Abertos de Campo Grande; 2ª Edição de Jogos Eletrônicos Campo-grandense; 15° Jogos dos Servidores Públicos Municipais; Festival Esportivo Movimenta CG, 2ª Corrida e Caminhada da Praça Elias Gadia, e, por fim, um dos retornos esperados, a 4ª Edição dos Jogos Radicais Urbanos, com competições de corrida e trilha, mountain bike e skate.

Os alunos e atletas também serão prestigiados nos festivais de atletismo, ginástica rítmica, ballet, ginástica artística, aquático e da Escola Pública de Futebol.

Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, bate bola com crianças (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, bate bola com crianças (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Programas e projetos - Com a retomada dos jogos no ano passado, Campo Grande se tornou a Capital do esporte, com incentivos e retomada de jogos. A Fundação Municipal de Esportes realizou várias ações especiais e inéditas, tendo como principal objetivo elevar a qualidade de vida da população, incentivar a sociabilidade e apoiar a área esportiva e de lazer.

Nos siga no Google Notícias