A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

06/08/2019 12:36

Ex-superintendente do Ibama assume o comando do Incra no Estado

Cargo estava vago desde maio, quando então responsável foi exonerado para assumir posto na seção nacional do instituto

Jones Mário
Antônio de Castro Vieira foi superintendente do Ibama no Estado entre 2016 e 2017 (Foto: Divulgação/PMCG)Antônio de Castro Vieira foi superintendente do Ibama no Estado entre 2016 e 2017 (Foto: Divulgação/PMCG)

O chefe da Casa Civil da presidência, Onyx Lorenzoni, nomeou Antônio de Castro Vieira para o cargo de superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul. A portaria foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

Vieira foi superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado, entre agosto de 2016 e de 2017. Antes, trabalhou como secretário parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta, hoje ministro da Saúde.

A superintendência do Incra estava vaga desde maio deste ano, quando o então responsável, Humberto César Maciel, foi exonerado do cargo que ocupava desde 2016 para assumir posto de direção na seção nacional do instituto. Durante os três meses, o substituto Augusto Pinedo Zottos ocupou a superintendência no Estado.

Vieira assume o cargo em meio a mudanças na divisão estadual do Incra. A própria sede, hoje localizada no centro da Capital, deve ser transferida para imóvel na Vila Glória, a fim de diminuir custos. O novo contrato prevê que toda a manutenção predial e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado sejam por conta do proprietário ou locador.

Criado em 1970, o Incra atua em todo o país por meio de 30 superintendências. A autarquia federal é responsável por executar a reforma agrária. Hoje, Mato Grosso do Sul tem 180 assentamentos, que beneficiam 35 mil famílias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions