ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ex-superintendente do Ibama assume o comando do Incra no Estado

Cargo estava vago desde maio, quando então responsável foi exonerado para assumir posto na seção nacional do instituto

Jones Mário | 06/08/2019 12:36
Antônio de Castro Vieira foi superintendente do Ibama no Estado entre 2016 e 2017 (Foto: Divulgação/PMCG)
Antônio de Castro Vieira foi superintendente do Ibama no Estado entre 2016 e 2017 (Foto: Divulgação/PMCG)

O chefe da Casa Civil da presidência, Onyx Lorenzoni, nomeou Antônio de Castro Vieira para o cargo de superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul. A portaria foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

Vieira foi superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado, entre agosto de 2016 e de 2017. Antes, trabalhou como secretário parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta, hoje ministro da Saúde.

A superintendência do Incra estava vaga desde maio deste ano, quando o então responsável, Humberto César Maciel, foi exonerado do cargo que ocupava desde 2016 para assumir posto de direção na seção nacional do instituto. Durante os três meses, o substituto Augusto Pinedo Zottos ocupou a superintendência no Estado.

Vieira assume o cargo em meio a mudanças na divisão estadual do Incra. A própria sede, hoje localizada no centro da Capital, deve ser transferida para imóvel na Vila Glória, a fim de diminuir custos. O novo contrato prevê que toda a manutenção predial e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado sejam por conta do proprietário ou locador.

Criado em 1970, o Incra atua em todo o país por meio de 30 superintendências. A autarquia federal é responsável por executar a reforma agrária. Hoje, Mato Grosso do Sul tem 180 assentamentos, que beneficiam 35 mil famílias.

Nos siga no Google Notícias