ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Governo compra veículo para emissão de identidade em locais afastados

Medida deve beneficiar moradores de assentamentos, áreas rurais, comunidades ribeirinhas, distritos e aldeias indígenas

Gabriel Neris | 01/10/2020 11:40
Unidade móvel está pronta para atendimento (Foto: Divulgação)
Unidade móvel está pronta para atendimento (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado adquiriu um micro-ônibus para atender populações afastadas pelo interior oferecendo o serviço de emissão de documento de identificação.

A medida deve beneficiar moradores de assentamentos, áreas rurais, comunidades ribeirinhas, distritos e aldeias indígenas.

“Antigamente dependíamos do empréstimo de viaturas, mas agora temos uma unidade móvel totalmente equipada para bem atender à população, com melhores condições de trabalho para os nossos servidores também”, diz Márcio Cristiano Paroba, diretor do Instituto Estadual de Identificação.

Espaço interno preparado para receber 70 pessoas por dia (Foto: Divulgação)
Espaço interno preparado para receber 70 pessoas por dia (Foto: Divulgação)

A unidade foi projetada para atender 70 pessoas por dia e conta com isolamento acústico, sistema de refrigeração, bebedouro e mobiliário, e equipamentos necessários para emitir o RG (Registro Geral), como máquina fotográfica digital, scanner biométrico, coletor de assinatura digital, cabeamento de internet e notebook.

O atendimento contará com seis pessoas, sendo duas para triagem, três na área interna do veículo e outra na parte externa, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiência.

O veículo custou R$ 350 mil e foi adquirido através de emenda parlamentar do então senador Waldemir Moka, com contrapartida estadual. De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 80% dos municípios são atendidos pelo Instituto de Identificação.

Devido à pandemia da covid-19, ainda não previsão para o início dos atendimentos.

Nos siga no Google Notícias