ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governo compra veículo para emissão de identidade em locais afastados

Medida deve beneficiar moradores de assentamentos, áreas rurais, comunidades ribeirinhas, distritos e aldeias indígenas

Por Gabriel Neris | 01/10/2020 11:40
Unidade móvel está pronta para atendimento (Foto: Divulgação)
Unidade móvel está pronta para atendimento (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado adquiriu um micro-ônibus para atender populações afastadas pelo interior oferecendo o serviço de emissão de documento de identificação.

A medida deve beneficiar moradores de assentamentos, áreas rurais, comunidades ribeirinhas, distritos e aldeias indígenas.

“Antigamente dependíamos do empréstimo de viaturas, mas agora temos uma unidade móvel totalmente equipada para bem atender à população, com melhores condições de trabalho para os nossos servidores também”, diz Márcio Cristiano Paroba, diretor do Instituto Estadual de Identificação.

Espaço interno preparado para receber 70 pessoas por dia (Foto: Divulgação)
Espaço interno preparado para receber 70 pessoas por dia (Foto: Divulgação)

A unidade foi projetada para atender 70 pessoas por dia e conta com isolamento acústico, sistema de refrigeração, bebedouro e mobiliário, e equipamentos necessários para emitir o RG (Registro Geral), como máquina fotográfica digital, scanner biométrico, coletor de assinatura digital, cabeamento de internet e notebook.

O atendimento contará com seis pessoas, sendo duas para triagem, três na área interna do veículo e outra na parte externa, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiência.

O veículo custou R$ 350 mil e foi adquirido através de emenda parlamentar do então senador Waldemir Moka, com contrapartida estadual. De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 80% dos municípios são atendidos pelo Instituto de Identificação.

Devido à pandemia da covid-19, ainda não previsão para o início dos atendimentos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário