ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governo prorroga validade de 4 concursos por mais 2 anos

Os decretos foram publicados hoje, começando a correr o prazo de prorrogação

Por Maristela Brunetto | 06/06/2024 08:03
Secretaria de Administração do Estado, responsável pela gestão de pessoal; Governo prorroga concursos para ampliar nomeações (Foto: Arquivo)
Secretaria de Administração do Estado, responsável pela gestão de pessoal; Governo prorroga concursos para ampliar nomeações (Foto: Arquivo)

O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira quatro decretos, assinados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), prorrogando a validade de concursos públicos cujos prazos estavam expirando. São os concursos para professores da educação básica, cargos administrativos na gestão do Sistema Único de Saúde, que até chegou a ter algumas nomeações recentes, para auditor do Estado e para fiscal agropecuário.

Por lei, concursos podem ter seu prazo de validade ampliado uma vez, pelo mesmo período previsto no edital. Os prorrogados terão mais dois anos para nomeação de candidatos aprovados. Um dos concursos, de auditor da Controlado Geral do Estado, há desistência de candidatos aprovados, forçando a chamada de nomes seguintes aprovados, como é possível nas publicações do Diário Oficial.

No caso do concurso da educação, ele foi homologado em 30 de junho de 2022, mesma data do realizado para a carreira de fiscal agropecuário. Já os outros dois, foram homologados em 28 de junho.

Além de ampliar a validade dos concursos, o Governo tem uma série de seleções em andamento, como de servidores para o Hospital Regional, fiscais ambientais e promessa de abertura de processo seletivo na Polícia Civil, ainda sem data definida.

Nos siga no Google Notícias