ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mais 5 pacientes de MS são transferidos para São Paulo

Essa é a terceira tranferência de pacientes para a capital paulista realizada nesta semana

Por Jhefferson Gamarra | 08/06/2021 16:12
Embarque dos novos pacientes na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Embarque dos novos pacientes na Base Aérea de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul transferiu na tarde desta terça-feira (8), mais 5 pacientes com covid-19 para a cidade de São Paulo. Essa é a terceira viagem para a capital paulista realizada nesta semana.

A decolagem ocorreu às 16h, na Base Aérea de Campo Grande. Os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e para o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

Nesta viagem foram transferidos 3 pacientes de Campo Grande e outros 2 pacientes de São Gabriel do Oeste. Todas as transferências foram realizadas com autorização prévia dos familiares.

Com as novas transferências, Mato Grosso do Sul soma 21 pacientes encaminhados para outros estados. Anteriormente 9 pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia. No último domingo 5 pacientes foram levados para São Paulo e ontem outros 2 tiveram o mesmo destino na segunda-feira.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), está sendo estudada a possibilidade de novas transferências.  Além disso há negociações para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Estado do Amazonas.

Superlotação - O boletim mais recente divulgado nesta terça-feira (8), aponta agravamento da taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na macrorregião de Campo Grande. A taxa era de 106% na segunda-feira aumentou sete pontos percentuais, indo para 113%, em 24 horas, enquanto as outras regiões apresentaram ligeira melhora.

A macrorregião de Dourados foi para 98%, de Três Lagoas chegou a 97% e Corumbá está em 107%.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário